Decoração de banheiro com cores neutras

Por mais que as cores vibrantes e intensas estejam em alta, os projetos de banheiro ainda costumam recorrer à versatilidade das cores neutras. Estes…

Banheiro moderno decorado com cores neutras.

Por mais que as cores vibrantes e intensas estejam em alta, os projetos de banheiro ainda costumam recorrer à versatilidade das cores neutras. Estes tons são mais viáveis para decorar porque facilitam as combinações dentro dos ambientes, além de assumir caráter atemporal e transmitir uma sensação de elegância.

O banheiro decorado com cores neutras pode seguir o estilo clássico ou moderno, esta escolha depende muito da proposta de decoração defendida. De qualquer forma, o ajuste de tons que integram o mesmo grupo fará com que a decoração se torne mais chique, sofisticada e agradável.

As cores neutras no banheiro

Antes de adotar cores neutras no visual do banheiro, é importante conhecê-las e harmonizá-las dentro de um estilo. Na paleta, existem opções claras e escuras para decorar, que apostam na neutralidade como um diferencial para transformar a decoração.

As principais cores neutras são: branco, bege, creme, branco-sujo, castanho, marrom, cinza e preto. Caso a combinação se torne muito maçante, o morador pode estabelecer um colorido optando por tons frios ou quentes nos ajustes.

O bege é elegante e discreto.

Os tons neutros podem ser combinados entre si, como por exemplo, a dupla branco/preto ou branco/bege. Mas, também existe a possibilidade de usar um tom mais forte em parceria, que obterá destaque no banheiro justamente por causa da proposta do neutro.

Elementos neutros no banheiro

A cor mais poderosa para se usar no banheiro é o branco. Marcado pela versatilidade, ele permite várias combinações e ainda contribui com a questão do espaço. As paredes brancas, quando combinada a luz fria e espelhos, causam a sensação de amplitude na área, ou seja, fazem-no parecer maior do que realmente é.

Leia Também:  Alimentos que podem escurecer os dentes

Caso a intenção seja invocar o estilo clássico, então o ajuste do branco com bege ou castanho exerce um efeito estético sob medida no cômodo. Mas, se a busca consiste em evidenciar o estilo contemporâneo, então a melhor opção consiste em contrastar o branco com cinza ou explorar o efeito de oposição com o preto.

O branco é a cor mais poderosa para decorar banheiro.

As cores neutras podem ser inseridas no banheiro através do revestimento, móveis e objetos decorativos. As tendências de decoração recomendam um clima bem discreto e clean, sobretudo quando a área sanitária é frequentada por várias pessoas. Escurecer o ambiente é uma atitude muito ousada e arriscada, por isso tome cuidado com as mudanças muito radicais.

A leveza dos tons neutros é um grande trunfo para decorar, mas é importante dar um toque de charme e vida no ambiente através de outras cores. Ao invés de deixar as paredes chamativas ou inserir móveis excêntricos, procure trabalhar com flores e objetos coloridos.

Top