Decoração de aquário: dicas, fotos

O desejo de ter um bichinho de estimação muitas vezes esbarra em na falta de tempo para dedicar-se a ele, ou até no espaço…

O desejo de ter um bichinho de estimação muitas vezes esbarra em na falta de tempo para dedicar-se a ele, ou até no espaço limitado do local, que nem sempre comporta um animal doméstico como um cachorro, por exemplo. Para deixar a casa com mais vida, algumas pessoas optam por ter um aquário, pois pode ser de um tamanho adequado a estrutura do lar.

Leia mais sobre: Saiba como montar um aquário em sua casa

A decoração do aquário pode contar com muitos elementos (Foto: Divulgação)

Os peixes, em geral, não dão muito trabalho, necessitando ser alimentado na hora certa e com a quantidade correta de ração. Para deixar o ambiente ainda mais bonito, a decoração do aquário pode seguir algumas tendências, que fazem da casa um ambiente ainda mais diferenciado. Se você quer decorar o seu aquário, separamos abaixo algumas dicas.

Aquário em um painel de madeira escura (Foto: Divulgação)

Aquário dentro de um painel de madeira

Para deixar o aquário mais bonito, um painel de madeira pode ser utilizado. Na fotografia acima o cubo de vidro com os peixes estão no cento da sala e dentro de um suporte de madeira. Esse tipo de artigo de decoração deixa o local com ares de sofisticação e o aquário parece um móvel que foi envolto pela harmonia decorativa do ambiente.

Confira também: Decoração com aquário dicas

Aquário grande em ambiente comum da casa (Foto: Divulgação)

Aquário grande sobre um móvel para decorar a casa

Quem tem mais espaço e pode investir em uma estrutura grande para um aquário pode inseri-lo na decoração da casa através de um móvel. Não precisa decorar o vidro do local de moradia dos peixes se não quiser, invista no móvel que servirá de estrutura para o aquário. A fotografia acima mostra muito bem esse exemplo.

Peixes coloridos podem ser o suficiente para decorar o aquário (Foto: Divulgação)

Decore o seu aquário com peixes coloridos

Para deixar seu aquário alegre invista em peixes coloridos na decoração. Adicionar pedras e plantas aquáticas também ajudam a dar um diferencial para o local. Mas, para isso informe-se para não misturar espécies que não convivem bem juntas, ou plantas que fazem mal para os peixes. A decoração do aquário permite várias nuances, basta você escolher a que mais lhe agrada e investir nelas. Com isso, o ambiente ficará mais adequado a decoração do resto da casa.

Confira outros exemplos:


Top