Decoração de aniversário do Gato de Botas

Depois da estreia do Gato de Botas nos cinemas, o personagem está servindo de estímulo para a decoração de festas infantis. As crianças que…

Por Isabella Moretti em 29/12/2011

Imagem do filme 'O Gato de Botas'

Depois da estreia do Gato de Botas nos cinemas, o personagem está servindo de estímulo para a decoração de festas infantis. As crianças que se apaixonaram pela história podem pedir para os pais uma comemoração de aniversário inspirada no gato mais famoso dos Contos de Fada.

Antes de planejar a decoração, procure conhecer ao máximo a história do Gato de Botas para aproveitar todos os elementos. Depois de ir ao cinema conferir o filme, será possível ter uma ideia das principais cores, cenários e figuras marcantes.

Convites

Elabore convites divertidos com desenhos do Gato de Botas, valorizando os principais personagens da história. Caso não esteja disponível a venda, use o computador para confeccionar os convites e adicione as informações básicas da festa, como nome do aniversariante, data e endereço.

Decoração do espaço

Escolha uma das cenas do filme para se inspirar e montar o painel principal. Procure absorver o espírito aventureiro do Gato de Botas na decoração e trabalhe com os desenhos dentro de um contexto. Outros personagens da história podem ganhar espaço na festa, como Humpty Dumpty e Kitty Patas Macias.

Monte o painel numa loja ou direto na parede com peças de EVA. Em seguida, elabore um arco de balões com as principais cores do desenho (laranja, marrom e amarelo). Na mesa principal da festa de aniversário, adicione enfeites de isopor ou mesmo algumas miniaturas que lembram a história do Gato de Botas.

Monte um verdadeiro cenário na mesa invocando a jornada heróica do felino. Não se esqueça de que o ponto focal precisa ser o bolo confeitado com pasta americana e os docinhos também podem contribuir com a ornamentação.

Escolha alguns pontos estratégicos do espaço onde acontecerá o aniversário para montar alguns cenários da história, assim os pequenos convidados vão se sentir mais envolvidos pelo tema. O aniversariante pode usar uma fantasia do Gato de Botas e incorporar ao máximo a temática da sua festa.

Explore o protagonista na decoração da festa

Por enquanto, os estabelecimentos especializados em festas infantis ainda não receberam enfeites do Gato de Botas, mas em breve o personagem será um tema recorrente nas comemorações.

Sobre o Gato de Botas

O filme recém-lançado do Gato de Botas conta a história do felino antes de aparecer no Shrek. Junto com seus companheiros, ele precisa enfrentar uma série de desafios para roubar a Gansa que bota Ovos de Ouro. É importante reforçar que o protagonista tem um perfil semelhante ao do personagem Zorro, por isso o tema vai despertar o interesse principalmente dos meninos.

Top