Decoração das ruas – estilo grafite

O estilo Grafite tem saído das ruas e marcado presença na decoração. A proposta busca aproveitar os desenhos e incorporar a atmosfera urbana dentro…

O grafite saiu das ruas para fazer parte da decoração

O estilo Grafite tem saído das ruas e marcado presença na decoração. A proposta busca aproveitar os desenhos e incorporar a atmosfera urbana dentro de casa. Há diversas maneiras de aproveitar o estilo no projeto, mas antes é necessário pensar nas combinações e buscar a harmonia entre os elementos.

O grafite é um tipo de arte feito nas ruas, normalmente presente nos muros na forma de desenhos coloridos, letras e formas geométricas. Representar cenas do cotidiano e até mesmo fazer denúncias do contexto urbano são fatores característicos das composições com grafite.

Estilo grafite para uma decoração moderna e original

Com o urbano sendo cada vez mais valorizado na decoração, o estilo grafite também acaba ganhando espaço. Os trabalhos que partem dessa ideia de acabamento exibem desenhos modernos e exploram ao máximo as cores vibrantes. A arte que antes era considerada “marginal”, agora já está servindo de inspiração para uma decoração de luxo e cheia de personalidade.

Desenhos urbanos e cores vivas caracterizam o grafite

O trabalho dos grafiteiros deixou de ser um tipo de poluição visual. Agora os decoradores estão buscando nos desenhos maneiras de inovar o visual da casa, com figuras descontraídas, cores vivas e traços bem marcados. A decoração interna e a externa passaram a sofrer influência do grafite de uma maneira bem interessante.

Como decorar a casa com Estilo grafite?

Use a técnica do grafite para transformar o revestimento vertical, deixando os cômodos originais e personalizados. A composição artística pode se apresentar de maneira bem discreta em apenas alguns traços ou inovar com as cores e desenhos mais excêntricos. Os resultados do trabalho com grafite são bem interessantes para quem busca a montagem de ambientes autênticos.

Continuar Lendo  Novas regras para reprodução assistida no Brasil: saiba mais

As paredes com grafite podem modernizar a aparência do quarto, da sala de estar, sala de TV, corredores, hall de entrada, home office, entre outros cômodos. Dá para trabalhar com a técnica para modernizar a pintura dos móveis, invocando os desenhos descontraídos e charmosos.

As paredes ficam mais charmosas e descontraídas com o grafite.

É importante ressaltar que a decoração com grafite não precisa estar restrita apenas à residência, mas também pode aparecer no escritório, na loja, na agência de publicidade e outros espaços que permitem paredes com um visual mais criativo.

O grafite foi incorporado pela decoração com o objetivo de romper com a monotonia das paredes. Os desenhos que caracterizam a técnica podem ser baseados no contexto do ambiente, como por exemplo, uma sala de TV decorada com cores e figuras inspiradas nos meios de comunicação.

O grafite vai se comportar como uma pintura diferenciada capaz de determinar a identidade visual de um ambiente. Explore a tendência nesse sentido para fazer incríveis composições.

Top