Decoração da sala de trabalho: dicas, cuidados

A sala de trabalho é um ambiente profissional, por isso requer uma decoração séria, agradável e organizada. Há várias maneiras de montar a área…

Uma sala de trabalho bem decorada contribui com a produtividade dos funcionários.

A sala de trabalho é um ambiente profissional, por isso requer uma decoração séria, agradável e organizada. Há várias maneiras de montar a área e ressaltar uma proposta através do seu visual, mas antes de tudo, é necessário desenvolver um planejamento para obter o melhor arranjo físico.

A divisão da empresa chamada de sala de trabalho pode contar com um ou mais funcionários dividindo o mesmo espaço. Esta informação é muito importante para definir a quantidade de móveis, computadores e outros elementos importantes para o desempenho das tarefas.

No caso de uma sala com o objetivo de reunião, é recomendado usar uma mesa grande e com cadeiras confortáveis para acomodar as pessoas. Para evitar cansaço ou desgaste, a decoração deve dar preferência às cores neutras e claras que exibam um efeito mais clean. As paredes brancas com certeza serão úteis para apresentar uma ideia com o uso de um projetor.

Sala de reunião clean

Dicas para decorar sala de trabalho

Antes de definir a decoração de uma sala de trabalho, o responsável pelo projeto precisa ter bem claro em mente qual a proposta do negócio. O visual da sala ocupada por um grupo de publicitários não será o mesmo de uma equipe de advogados e vice-versa.

Enquanto a sala de uma agência de publicidade pode ser mais despojada, o espaço de trabalho ocupado por advogados precisa transmitir seriedade e comprometimento. Estes exemplos ilustram bem os elementos da decoração comercial, que surge a partir da necessidade de causar uma impressão nos clientes.

A mobília de uma sala de trabalho é bem especifica e funcional, incluindo mesas amplas, cadeiras com regulagem de altura e armários. Os móveis que visam o armazenamento de arquivos, catálogos, documentos e outros materiais devem apresentar um bom número de repartições e gavetas para manter tudo bem organizado. Para aproveitar ainda mais a divisão, é interessante instalar cubos e prateleiras nas paredes.

Leia Também:  Pesos de porta criativos: fotos

Cuidados para decorar sala de trabalho

Sala de trabalho agradável e bem organizada.

• Não exagere na quantidade de móveis e complementos caso o espaço seja pequeno, afinal, isto interfere no bem-estar dos profissionais que dividem a mesma área;

• É fundamental que exista visibilidade na sala de trabalho, por isso é recomendado instalar um foco de iluminação no teto com luz fria e otimizar a claridade natural com as cortinas claras. Um ambiente bem iluminado e com boa circulação de ar melhora a produtividade dos funcionários;

• A disposição dos móveis na sala não pode interferir na circulação de pessoas;

•  Evite elementos decorativos que interfiram na concentração;

Aproveite as sugestões para transformar o visual da sala de trabalho.

Top