Decoração com tons quentes para casamento

Algumas cores são classificadas como quentes e outras, cores frias. Os tons quentes são vermelho, laranja, amarelo, magenta e suas tonalidades derivadas, sejam elas mais claras ou escuras. A combinação destas cores e outras neutras ou frias resulta em contrastes muito interessantes. Já a junção de duas ou mais cores quentes causa uma sensação visual de calor. Apesar disso, elas fazem uma espécie de combinação tom sobre tom, ficando muito bem, juntas. Diferentes formas de decoração com tons quentes para casamento estão fazendo sucesso. Veja algumas ideias.

Detalhes em cores quentes fazem toda a diferença (Foto: Divulgação)

Decoração de casamento – laranja e amarelo

Decorar o casamento com amarelo ou laranja é moderno e tem a cara do verão; ao mesmo tempo, resulta em ambientes delicados. A decoração pode ser feita de diversas maneiras, seja em detalhes românticos ou como um todo, produzindo um cenário marcante.

Para destacar tais cores quentes na decoração, vale investir na combinação delas com cores neutras, sendo o branco a opção mais certeira. Na imagem acima, repare como o branco deu destaque aos detalhes das cadeiras, das mesas e até da embalagem dos docinhos. 

Tons neutros equilibram as cores da decoração (Foto: Divulgação)

Na imagem cima, também vemos outras formas de decorar casamento com cores quentes. Vemos a combinação de amarelo, laranja e vermelho com madeira e metais de cobre (primeira foto) que, junto a elementos rústicos, resultou num ambiente bastante acolhedor.

Mesas grandes, com toalhas brancas e copos que se transformaram em vasinhos fizeram com que as flores em cores quentes parecessem flutuar.

Na terceira foto, vemos novamente o branco como pano de fundo, destacando ainda mais as flores, guardanapos e outros detalhes em tons quentes.

Finalmente, na quarta foto, vemos a união entre branco e madeira escura, com flores e outras plantas, em tons de amarelo e verde, que resultou num cenário bastante acolhedor e visualmente mais fresco.

Decoração de casamento – vermelho

Vermelho é tom quente e também simboliza paixão (Foto: Divulgação)

O vermelho é a cor quente mais usada em decorações. Ele também simboliza paixão e amor; por isso, muitos noivos optam por ele, no casamento. Na imagem acima, vemos uma decoração com vermelho, bastante sofisticada.

As cores básicas desta decoração são branco, vermelho e verde. Tal combinação é sempre uma boa pedida. Perceba, porém, como os elementos foram belamente organizados, fazendo com que as três cores se destacassem, de forma perfeitamente equilibrada. Se, por exemplo, os pratos fossem brancos, a imagem seria bem diferente.

Decorar com cores quentes requer cuidados, para que os ambientes não fiquem carregados demais, pois tais cores são marcantes. O ideal é procurar equilibrar, para que os convidados se sintam confortáveis, na festa.

Reply