Isabella Moretti 09/09/2010 Decoração

Os tijolos de vidro representam uma das novas tendências para a decoração moderna. As casas que adotam esse tipo de revestimento adquirem um visual mais sofisticado e estão de acordo com os padrões do estilo contemporâneo. Os blocos de vidro ainda são recentes no mercado, mas já aparecem em alguns ambientes anteriores para romper com a monotonia da decoração.

O vidro por si só é um material com diversas finalidades, que com o passar do tempo recebe um tratamento especial que aumenta sua dureza e resistência. Os tijolos de vidro exemplificam perfeitamente a revolução que o material promove no visual da casa, acrescentando traços de elegância e aproveitando de forma mais eficiente a claridade natural.

Existem várias formas de decorar a casa com tijolos de vidro, mas primeiro é necessário conhecer os efeitos estéticos causado pelo elemento para tornar o seu projeto viável e bonito. Os blocos de vidro exploram a transparência como um elemento de sofisticação, permitem uma entrada de luz e tornam os ambientes internos mais alegres.

É possível encontrar nas lojas de construção vários modelos de tijolos de vidro, que variam quanto ao tamanho, espessura, cor e acabamento. Não são apenas as casas que exploram esse material na decoração, mas algumas clínicas ou áreas de recepção também usam blocos de vidro para tornar os espaços mais bonitos e aconchegantes.

Como usar tijolos de vidro na decoração?

Algumas pessoas reconhecem a beleza do tijolo de vidro, mas não sabem como utilizá-lo na decoração. Há muitos meios de usar a peça na hora de decorar a casa, mas antes é preciso verificar a disponibilidade dos cômodos para receber tal elemento.

Para quebrar a monotonia das paredes de concreto, é interessante construir em algum canto da casa uma divisória estruturada com blocos de vidro. Essa parede diferente combina perfeitamente com a decoração do banheiro moderno. O hall de entrada ou balcão da cozinha também podem ser revestidos com blocos de vidro para ganhar um visual contemporâneo.

Considere a variedade de modelos de blocos de vidro presente no mercado e veja qual estilo combina com a decoração da sua casa. Normalmente cada tijolo apresenta medida de 19×19 cm com 8cm de espessura. As peças não são encontradas apenas na versão incolor (transparência), mas também estão disponíveis em diversas cores que realçam o efeito LED.

Além de caráter estético, o bloco de vidro também possui bom desempenho para realizar isolamento acústico dos ambientes.

Outros artigos

Maquinas Fotográficas Casas Bahia Preços

02/12/2010

Maquinas Fotográficas Casas Bahia Preços

Maquinas Fotográficas Casas Bahia Preços O final do ano esta chegando e com ele varias promoções nas melhores lojas de varejo, e hoje viemos falar em especial...

Os males da água com açúcar

06/02/2015

Os males da água com açúcar

Os males da água com açúcar são muitos e você pode acabar ficando com muitos problemas de saúde se exagerar no açúcar diário. Para começar, aquela coisa de avó dizer...

Promoção Melhor Motorista do Brasil

23/09/2011

Promoção Melhor Motorista do Brasil

Os carros são uma das maiores paixões mundiais. Tem gente que coleciona modelos como peças raras de joias. As razões para isso são muitas. Além da óbvia utilidad...