Decoração com puff: como fazer

Está procurando um móvel aconchegante, multifuncional e que não ocupa tanto espaço? O puff pode ser uma ótima opção! Eles são utilizados para acomodar…

Por Editorial MDT em 20/02/2013

Está procurando um móvel aconchegante, multifuncional e que não ocupa tanto espaço? O puff pode ser uma ótima opção! Eles são utilizados para acomodar visitas, para dar apoio aos pés e ainda como mesinha de centro de sala. Embora seja um móvel simples e pequeno, o puff pode ser facilmente encaixado na decoração de qualquer ambiente da residência. Para não errar na decoração com o puff, confira a seguir algumas ideias.

Decoração com puff

São excelentes alternativas para assento, quando não há espaço para cadeiras ou poltronas. (Foto Divulgação)

O puff é um móvel muito versátil, podendo receber mais de uma utilidade. Podem servir para assento, para apoio ou somente para tornar a decoração mais elegante. São móveis muito utilizados para ambientes pequenos, já que são capazes de criar espaços.

Leia mais: Decoração de sala com puffs – dicas, fotos

São excelentes alternativas para assento, quando não há espaço para cadeiras ou poltronas. Modelos que abrem a parte superior (tampa), ainda podem ser utilizados como baú, para guardar objetos, ideais para colocar em salas, quartos, banheiros e inclusive em cozinhas.

Com tamanha variedade, o puff pode ser encontrado em diversas colorações, formatos e estampas, fazendo dele ideal para qualquer tipo de decoração e ambiente.

Os coloridos são ideais para quartos de crianças e ambientes descontraídos. (Foto Divulgação)

Dicas

Para os menos ousados, é possível encontrar puffs em cores neutras, como branco, preto e cinza. Estas colorações são muito requisitadas para decoração de salas e escritórios, já que proporcionam ao ambiente requinte e sofisticação.

Veja também: Decoração com puffs: modelos, dicas, fotos

É possível encontrar puffs em cores neutras, como branco, preto e cinza. (Foto Divulgação)

No entanto os puffs coloridos não ficam atrás. Em formatos de frutas e animais, são ideais para quartos de crianças e ambientes descontraídos. Os modelos de puff em formatos geométricos podem ser encaixados em qualquer local, seja na sala, banheiro ou cozinha.

Confira ainda:  Puff ecológico: dicas, fotos

Para escolher o modelo ideal, é preciso verificar suas necessidades e o estilo da decoração de sua residência. O móvel pode ser encaixado em qualquer tipo de ambiente, basta ter criatividade e moderação para que não fique exagerado.

Top