Decoração com piso de vinílico

Confira dicas de Decoração com piso de vinílico.  O piso vinílico é uma opção moderna e ecológica que está sendo muito usada para revestir superfícies residenciais e comerciais. Esse tipo de piso possibilita a criação de desenhos com recortes do mesmo, dando um toque personalizado ao seu ambiente. E é ecologicamente correto porque é fabricado utilizando materiais reciclados. O piso vinílico é resistente ao atrito e de fácil limpeza. A sua instalação é simples e muito rápida, pois dispensa o uso da argamassa na instalação (são fixados com cola).

Confira: Ideias para área de serviço em apartamentos

Decoração com piso de vinílico - O piso de vinílico tem sido bastante usado nas decorações por que além de moderno e ecológico ele tem diversos outras vantagens (Foto: Divulgação)

Decoração com piso de vinílico

O piso de vinílico pode ser encontrado nas lojas de construção em diversas cores, texturas e espessuras. A sua maior vantagem é que pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentados, granilites, cerâmicas, lajotas, entre outros materiais. Porém não pode ser colocado por cima de pedras irregulares ou sobre o cimento queimado.

Uma boa dica na hora da instalação é manter o local em que o piso vinílico será colocado bem limpo e sem umidades, além de ter regularidade e uniformidade. A colocação é prática e fácil, além de não fazer muita sujeira. A grande procura para uma decoração com piso vinílico também se dá pelo fato de conseguir manter a temperatura dos ambientes em qualquer época do ano. Sua maior indicação é para imóveis onde residem idosos e crianças, pois é antialérgico e livre de sofrer qualquer ataque de traças ou cupins. Além disso, não retém poeira e é antichamas.

O piso de vinílico tem fácil aplicação (Foto: Divulgação)

Os pisos vinílicos proporcionam uma decoração diferenciada, além da economia se comparado aos outros modelos de pisos, como o piso frio e o de madeira. Por ser um piso de PVC ele não mancha nem absorve líquidos que geralmente as crianças acabam derramando por acidente, e com este piso não terá dificuldade para limpa-lo.
Leia mais: Tapetes de Barbantes: Como fazer, passo a passo

Existem diversos designs no piso de vinílico (Foto: Divulgação)

Existem vários tipos de piso vinílico, para escolher o seu, basta ter paciência e estudar com atenção o espaço onde pretende colocá-lo. Para não errar na hora da escolha preste atenção em alguns detalhes como cores da parede, móveis, e principalmente o que vai fazer com esse espaço. Se pretende colocar o piso na sala, não use piso muito colorido opte por cores neutras como: camurça, bambu ,ou  ate  mesmo  mármore sua sala vai ficar muito bonita e moderna.

O piso de vinílico deixa o ambiente aconchegante (Foto: Divulgação)

Deixe para usar os pisos coloridos no quarto das crianças, para deixar o ambiente mais alegre e com a cara delas. Se for um quarto de casal, podem ser usados os tons madeira, como tabua corrida, taco simples e outros.

Decoração com piso de vinílico fotos

Confira diversas fotos de decoração com piso de vinílico:

Reply