Decoração com piso de borracha, dicas

Os pisos de borracha são perfeitos para serem usados em locais onde haja bastante movimentação como bancos, farmácias, supermercados ou em cômodos específicos da…

Por Editorial MDT em 07/10/2011

Os pisos de borracha são perfeitos para serem usados em locais onde haja bastante movimentação como bancos, farmácias, supermercados ou em cômodos específicos da casa como a varanda, as escadas, as garagens, a cozinha e os banheiros, que ficam escorregadios quando molhados.

A instalação deles é fácil, bastando apenas cola de contato para piso de borracha ou argamassa para aplicá-los onde for necessário. Além do mais, são econômicos, seguros por serem antiderrapantes, duráveis e resistentes. Antigamente, havia apenas poucos modelos de pisos emborrachados, sendo que o mais famoso era aquele com bolinhas em sua superfície. Atualmente, temos os pisos de borracha com listras verticais ou com outros desenhos. Além do mais, eles podem ter diversas cores para combinar com a sua decoração.

Então, se você pretende usar pisos de borracha em seu estabelecimento ou em algum cômodo da sua casa, fique atento às nossas dicas de decoração com piso de borracha.

O local em que as crianças brincam deve ser muito seguro e bonito. Por isso, o piso ideal para esses lugares é o de borracha, que protege os pequenos de escorregões e pode ser facilmente limpo e lavado. Para melhorar, eles podem fazer os desenhos desejados nas cores que você quiser. O parquinho ficou muito mais divertido com pisos de borracha.

A cozinha é o lugar que pede mais higiene por ser onde é preparado o alimento da família. Ela também é constantemente molhada por causa dos espirros de água durante a lavação das louças e durante o cozimento dos alimentos. Sendo assim, graves acidentes podem acontecer na cozinha. Então, nada melhor para colocar nesse ambiente que pisos emborrachados para dar-lhe mais segurança, beleza e facilidade na hora da limpeza.

Grandes espaços como academias devem ter pisos de borracha para que os aparelhos fiquem bem fixos no chão e para que as pessoas possam se movimentar com segurança. Esses pisos ainda tornam o ambiente mais moderno, higiênico e confortável. Desse modo, se você tiver uma academia ou outro salão espaçoso, abrace essa ideia.

Em corredores escolares ou de clubes, muitas pessoas e, especialmente crianças, passam correndo por eles. Portanto, há vários riscos de quedas, principalmente em dias de chuva. Sendo assim, uma maneira prática, eficaz e bonita de deixar os seus corredores mais apresentáveis e seguros é instalar pisos de borracha neles.

Os pisos de borracha protegem as pessoas de quedas por serem atiderrapantes, são fáceis de serem limpos e podem ser instalados rapidamente por um profissional. Por isso, estão sendo cada vez mais usados por quem busca praticidade e segurança em suas casas e estabelecimentos comerciais.

 

Top