Decoração Com Móveis Multiuso

A decoração com móveis multiuso é caracterizada por sua flexibilidade, ou seja, pode ser montada por itens que se enquadram em diferentes ambientes residenciais.…

Sofá-cama

A decoração com móveis multiuso é caracterizada por sua flexibilidade, ou seja, pode ser montada por itens que se enquadram em diferentes ambientes residenciais. Com as novas tendências do segmento, tem se revelado interessante adotar um critério de decoração mais versátil, principalmente quando não existe verba suficiente para investir num projeto.

Os móveis multiuso não se enquadram como uma referência estética e inovadora na decoração, muito pelo contrário, eles são simples e práticos. No entanto, as peças podem acrescentar funcionalidade a vários cômodos da casa e melhorar a organização de determinados espaços.

As pessoas que estão procurando alternativas baratas e funcionais para decorar a casa podem apostar no efeito dos móveis multiuso. A mobília desse gênero também se revela bem flexível quanto às combinações, se adequando a diferentes estilos de decoração. De acordo com as tendências, é sempre necessário se preocupar com equilíbrio entre traços, cores e materiais dos itens mobiliários.

Os apartamentos pequenos costumam ser os mais beneficiados com a mobília multiuso, isso porque os cômodos possuem pouco espaço e precisam de uma distribuição flexível de móveis para aproveitar cada canto. A integração de ambientes também é um fator que contribui com a escolha dos móveis e com as maneiras de adicionar as peças ao projeto.

Como usar móveis multiuso na decoração?

Armários

Antes de escolher a mobília multiuso para casa ou apartamento, é necessário conhecer quais os tipos de peças estão disponíveis a venda nas lojas. Um móvel desse gênero pode assumir mais de uma função ou ter uma versatilidade estética que permite decorar qualquer ambiente residencial. Os produtos ainda precisam apresentar qualidade, garantia e estar de acordo com as tendências.

Leia Também:  Cozinha americana - Modelos e fotos

O armário multiuso já se revela um item bastante influente na decoração, caracterizado por sua estrutura simples e com repartições. A peça pode ilustrar a cozinha ou área de serviço da casa, oferecendo espaço para armazenar diferentes tipos de produtos em seu interior. Alguns armários conseguem ser tão versáteis que são usados para decorar desde cozinhas até home Office.

Capaz de melhorar as formas de organização de um ambiente, o armário multiuso demonstra eficiência com suas prateleiras internas e estrutura resistente. A peça pode ser encontrada no mercado por preços bem acessíveis, como o Armário Multiuso Top Branco Caemmu que no Walmart custa apenas R$ 249,90 ou 8X de R$ 31,24.

Cubos para decorar e organizar a residência

 

Outra dica para decorar a casa com móveis multiuso é a estante personalizada, ou seja, montada nos cômodos através da combinação de pequenas estruturas chamadas “cubos”. Os módulos são versáteis e permitem diferentes trabalhos no contexto da decoração, dando forma a elegantes estruturas moduladas. Esta opção é interessante para quem deseja fugir um pouco do padrão de determinados móveis multiuso.

O sofá-cama também é compatível com a idéia de mobília multiuso, isso porque ele possui uma estrutura capaz de desempenhar duas funções. Prático, confortável e compacto, o estofado promete solucionar as dificuldades de acomodação dentro de um apartamento ou casa com pouco espaço.

Banco e Revisteiro

Alguns móveis com estrutura multiuso ainda estão se tornando conhecidos no mercado e aperfeiçoando a versatilidade do design, como é o caso do revisteiro que se transforma num banco, nas estantes modulares usadas como aparadores em salas de estar, nos gaveteiros que podem contribuir com a organização de qualquer cômodo e nas camas box com baú.

Leia Também:  Dicas e cuidados para reformar uma casa antiga

Depois de conferir informações sobre os móveis multiuso, aposte nessas peças como coringas do seu projeto de decoração.

Top