Decoração com móveis escuros: dicas, fotos

Usar móveis escuros é uma solução clássica e sofisticada para decorar a casa.  A mobília que segue este parâmetro pode ser combinada com facilidade…

Quarto de casal decorado com móveis escuros

Usar móveis escuros é uma solução clássica e sofisticada para decorar a casa.  A mobília que segue este parâmetro pode ser combinada com facilidade aos demais elementos, além de aumentar a seriedade de um ambiente com os seus tons mais pesados.

Com a temporada de Outono-Inverno se aproximando, acaba sendo mais propício o uso de móveis escuros para deixar os cômodos mais aconchegantes. As opções não se limitam apenas ao uso da madeira no tom tabaco, mas também inclui outras cores e materiais.

Como decorar com móveis escuros

A decoração com móveis escuros permite montar áreas mais receptivas e agradáveis, concedendo ainda um toque de charme e elegância através dos elementos. Opaco ou com brilho, o móvel pode combinar outros tons mais claros no seu design, como branco ou maple.

Nas lojas de móveis antigos, nos antiquários e nos leilões é possível encontrar antiguidades perfeitas para mobiliar a casa. Há móveis escuros que preservam os traços retrô e adicionam uma pitada de nostalgia na decoração, como é o caso da mesa de jantar redonda, acompanhada de cadeiras torneadas. Sem falar que a mobília retrô é mais resistente e rouba olhares na composição de uma área.

O sofá de couro preto é um móvel escuro que contribui com a decoração da sala. Ele proporciona uma acomodação confortável para os moradores e se adapta a elementos de cores diferentes, complementares ou harmoniosas. Ainda se tratando de estofados escuros, vale ressaltar as poltronas e pufes que complementam o visual do cômodo.

O sofá preto deixa a decoração moderna e impactante

No caso da cozinha, os móveis com acabamento na cor preta deixam a decoração mais moderna e triunfante. Quando as linhas retas predominam na mobília, fica claro o compromisso assumido com o contemporâneo. Para que a área de convivência não fique tão tétrica, procure usar elementos brancos em contraste.

Leia Também:  Plantas De Casas Com 2 Quartos

Ao lidar com móveis escuros na decoração, é necessário tomar alguns cuidados e não cometer exageros. As peças, quando aparecem em grande quantidade no mesmo espaço, causam a impressão de que a área é menor e mais escura. Desta forma, é necessário fazer combinações com revestimentos e objetos de outras cores para manter o equilíbrio.

Fotos de decoração com móveis escuros

Top