Decoração com motivos geométricos: dicas, fotos

Decorar é uma arte, além de ser bastante divertido e interessante, devido ao jogo de cores e formas, que são capazes de mudar completamente…

Decorar é uma arte, além de ser bastante divertido e interessante, devido ao jogo de cores e formas, que são capazes de mudar completamente qualquer ambiente. Os ânimos são renovados com uma bela decoração, como se outra etapa da vida da casa estivesse começando. Seguir tendências é algo interessante, para aqueles que gostam de mudar, frequentemente, o visual da casa ou de qualquer outro espaço de convívio. Para os que não abrem mão de elementos modernos, a decoração com motivos geométricos é uma ótima alternativa.

Motivos geométricos dão ar mais modernos à decoração (Foto: Divulgação)

Dicas para decorar com motivos geométricos

As formas geométricas são inúmeras. As cores e estilos também oferecem incontáveis possibilidades de decoração. Elas podem ser empregadas objetos pequenos ou grandes, nos tapetes, quadros ou cortinas, bem como nos próprios móveis, quando estes têm formato geométrico diferente ou detalhes de acabamento com estes motivos.

Circunferências, cubos, triângulos, meia circunferência ou retângulos são os desenhos geométricos mais tradicionais na decoração. Entretanto, a forma como eles são combinados ou mesmo o emprego de outras figuras, junto às combinações de cores, podem resultar em efeitos bastante especiais no ambiente.

Prateleiras com formas geométricas (Foto: Divulgação)

Uma sala em tons neutros, por exemplo, fica bastante charmosa e moderna com um belo tapete com motivos geométricos. Este pode ser bastante colorido ou feito com temas tom sobre tom. Para combinar, escolha almofadas e outros pequenos objetos em cores semelhantes à do tapete.

Não apenas os objetos podem ter estampas ou formato geométricos. Os próprios móveis podem ser feitos com formatos deste tipo. Na imagem acima, por exemplo, observe como as prateleiras e nichos com formatos geométricos deram um ar moderno à sala. O piso, feito com tacos, também segue o estilo da decoração.

Móveis com desenhos geométricos e combinação em cores (Foto: Divulgação)

Também pode-se fazer um mix de estampas na decoração. Porém, é preciso atenção, para que tudo não se torne uma salada colorida. Para que isso não aconteça, alguns pequenos padrões devem ser seguidos. Na imagem acima, por exemplo, vemos uma combinação entre a estampa do tapete e os desenhos geométricos da cômoda. Embora os temas sejam completamente diferentes, seguiu-se um padrão de combinação entre as cores. Este padrão não está apenas nos desenhos do móvel, mas também em outros objetos e nas paredes.

Para decorar com estampas geométricas diversas, combinando-as todas em um mesmo ambiente, basta seguir os mesmos cuidados. A dica é procurar usar desenhos de linhas semelhantes. Se forem diferentes, opte por equilibrar os detalhes, escolhendo ao menos cores parecidas.

Fotos de decoração com motivos geométricos






Top