Decoração com estilo rústico chic

A decoração de qualquer ambiente é o ponto principal a ser observado, quando se deseja conforto, beleza e bem-estar. Todos os elementos devem ser organizados, de forma a proporcionar equilíbrio e leveza considerando-se, também, a personalidade de quem irá habitar os espaços. Por isso, muitas pessoas sempre desejaram, de alguma forma, adicionar objetos rústicos aos ambientes que as circundam, como meio de manter suas preferências e seu estilo. Atualmente, é muito recorrente a procura pela decoração em estilo rústico chic.

Elementos rústicos contrastam com objetos modernos (Foto: Divulgação)

O rústico chic é assim chamado por mesclar elementos naturais e contemporâneos à decoração. Desta forma, o resultado são ambientes aconchegantes, com toques de modernidade. Essa associação de diferentes objetos e cores, com características próprias de cada estilo, denota a personalidade de muitos, atualmente, que não abrem mão das facilidades modernas mas, ao mesmo tempo, desejam sentir a energia do que é natural, simples e belo, dado pela vida campestre.

A decoração rústica chic está presente em todos os lugares. Casas, bares, restaurantes e até casamentos têm sido planejados com esta inspiração.

Casas em estilo rústico chic

Para facilitar a compreensão sobre o que é o estilo rústico chic, observe a imagem, abaixo:

Ambiente inteiramente rústico (Foto: Divulgação)

Este ambiente é um típico exemplo de decoração rústica. Nele, todos os elementos remetem ao campo ou outros locais em que a natureza impera. Palhas, lenha, sisal, bambu, madeira, objetos artesanais e até mesmo as cores remetem ao estilo em questão. No entanto, para que a decoração tenha características rústicas e seja chique, ao mesmo tempo, outros detalhes são acrescentados. Veja, abaixo, a diferença entre os conceitos:

Uma decoração em estilo rústico chic (Foto: Divulgação)

Nesta cozinha, são visíveis os objetos, cores e materiais modernos. Os móveis foram planejados e confeccionados em madeira de demolição, dando ao local o aspecto rústico. A cerâmica empregada no revestimento também tem essa função. Por outro lado, eletrodomésticos modernos substituem o forno à lenha ou uma geladeira antiga, por exemplo. Cristais, cores leves (como o branco) e formas geométricas sóbrias também ajudam a compor o ambiente rústico chic:

Contraste de cores e formas mais leves (Foto: Divulgação)

Basta um olhar mais atento e, facilmente, poderemos observar quantidade de bares e restaurantes em estilo rústico chic. Não há como negar o aconchego proporcionado por este tipo de decoração.

Um restaurante rústico chic (Foto: Divulgação)

Casamentos em estilo rústico chic

Como não poderiam faltar, as empresas estão se especializando, cada vez mais, na decoração de casamento em estilo rústico chic. Noivos que carregam esta vontade ou que pretendem realizar uma cerimônia diferente, têm à sua disposição diversas opções para isso. O resultado é um ambiente muito confortável, acolhedor e estiloso.

 

Ambiente rústico chic para cerimônia íntima (Foto: Divulgação)

Detalhes fazem toda a diferença. Repare na lanterninha, ao centro da mesa. Além dela, outros objetos rústicos, como os vidrinhos que acomodam as velas e o tecido, compõem a decoração para os convidados.

Decoração de mesa rústica chic (Foto: Divulgação)

Na próxima imagem, o destaque se dá pela parede, inteiramente rústica, com tijolos aparentes, como também pelas luminárias. Vasos de cerâmica e a bancada em madeira de lei fazem um belo contraste com as flores coloridas e românticas.

Parede rústica, em destaque (Foto: Divulgação)

A decoração em estilo rústico chic é uma ótima alternativa para os que desejam ambientes aconchegantes, estilosos e românticos. Com ela, é possível trazer um pouco de paz e beleza natural à alucinante vida moderna.

Outra decoração rústica chic, para casamento (Foto: Divulgação)

Inspire-se, com fotos de móveis rústicos: Móveis em Madeira de Demolição – Fotos

Tijolos aparentes? Veja, aqui: Decoração de interiores com tijolos aparentes

 

 

Reply