Decoração com cubos vazados

Os cubos vazados são peças valorizadas pelo estilo contemporâneo e permitem diversas composições nos ambientes. Disponíveis em várias cores, os itens podem ser usados…

O cubo vazado já se revela uma tendência da decoração contemporânea.

Os cubos vazados são peças valorizadas pelo estilo contemporâneo e permitem diversas composições nos ambientes. Disponíveis em várias cores, os itens podem ser usados para estruturar uma estante e decorar qualquer cômodo da casa.

O mais interessante dos cubos vazados é que eles se ajustam as necessidades de cada espaço e superam as tradicionais prateleiras em diversos aspectos. As peças são encontradas a venda nas principais lojas de móveis e são fabricadas com madeira de qualidade para decorar a casa. Os cubos podem ser classificados como multifuncionais e decorativos.

O design vazado está se tornando febre na área de decoração e arquitetura. A proposta consiste em trabalhar com as repartições quadriculadas e sem fundo, permitindo que o outro lado possa ser visualizado na hora de decorar. Por exemplo, os cubos instalados numa parede colorida não vão ocultar o efeito diferente do revestimento, como acontece com a maioria dos modelos de estantes.

Vantagens ao decorar com cubos

Os cubos aproveitam o espaço vertical e decoram os ambientes com muito charme.

Os cubos são peças perfeitas para a criação de nichos nos cômodos. As repartições podem ser usadas como suportes ou estruturas que possibilitam o armazenamento de outros objetos. A versatilidade do cubo vazado impressiona e faz dele um móvel complementar perfeito para decorar a casa.

Através da decoração com cubos vazados é possível criar ambientes mais organizados, modernos e bonitos. Além de cumprir perfeitamente o seu papel de ilustrar o ambiente, as peças são ideais para guardar objetos pessoais e inserir praticidade na vida dos moradores.

Dependendo da forma como os cubos são inseridos na decoração, eles podem fazer parte da sala de estar, quartos, closets, garagem, home-office, entre outros ambientes. Esta opção de acabamento varia quanto ao design das arestas, apresentando formas mais arredondadas em alguns modelos de cubos.

Ideias para decorar com cubos vazados

O elemento vazado destaca a parede com revestimento diferenciado.

1. Trabalho com cores: A variedade dos cubos decorativos também está expressa nas cores, que podem destacar os tons mais vibrantes ou sóbrios na hora de compor ambientes. Para uma decoração mais despojada, vale apostar em cubos amarelos, vermelhos, azuis, verdes, entre outros. O tabaco e o branco são os mais usados para composições discretas.

2. Aproveitando espaço: otimizar o tamanho do ambiente é um dos principais objetivos da instalação dos cubos vazados, isso porque eles são modulares e se ajustam as necessidades da parede. Os cubos se apresentam em diversos formatos para satisfazer as necessidades dos consumidores, como quadrado, retangular, com prateleira e gavetas. A criatividade será determinante para aproveitar o espaço vertical disponível em cada cômodo.

Top