Decoração com cinza: ideias, dicas

O cinza é uma cor que pode ser muito usada na hora de decorar, mas é necessário fazer as combinações certas para não prejudicar…

O cinza é sóbrio e neutro na decoração.

O cinza é uma cor que pode ser muito usada na hora de decorar, mas é necessário fazer as combinações certas para não prejudicar o visual do ambiente. A versatilidade se apresenta como uma das principais características do cinza, sendo capaz de inovar a proposta de decoração de vários espaços.

Alguns decoradores já afirmam que o cinza é o novo preto, capaz de perfeitas combinações com as cores vivas. Dependendo da forma como os tons acinzentados são usados para decorar, eles criam um visual dramático, minimista ou mesmo descontraído. O cinza pode ainda ser classificado como um integrante do grupo das cores neutras.

O significado do cinza

As pessoas sentem um pouco de receio ao usar cinza na decoração por causa da simbologia que está associada ao tom. É uma cor cujo efeito não passa despercebido e provoca diferentes estímulos nos moradores do imóvel. Quem está por fora das tendências de decoração associa o cinza ao pessimismo, medo e negatividade.

No entanto, os tons acinzentados estão ligados as ideias de autocontrole e independência. A cor não pode atuar isoladamente na decoração de um cômodo, ela precisa exercer um contraste para obter um efeito positivo no ambiente.

Ao trabalhar com o cinza na decoração de um espaço, procure associá-lo às cores vivas ou quentes para afastar o sentimento de negatividade.

O amarelo vivo dá luminosidade e energia à decoração.

Ideias para decorar com cinza

Como o cinza isolado é uma cor neutra e sóbria, procure investir nas combinações para obter os melhores resultados. Os tons acinzentados podem marcar presença no ambiente através dos acessórios, móveis ou revestimentos.

Leia Também:  Nova cor de cabelo Ticiane Pinheiro

Confira a seguir algumas combinações possíveis e os efeitos:

– Cinza com branco: duas cores neutras dividindo o mesmo espaço resultam numa composição minimalista e moderna.

– Cinza com vermelho: use um tom suave de cinza nesta combinação com a cor quente e obtenha mais vida no cômodo decorado. O efeito das duas cores em parceria consegue ser ao mesmo tempo moderno e sofisticado.

– Cinza com amarelo: a segunda cor consegue deixar o ambiente mais iluminado e energizado. Dependendo da tonalidade, a decoração apresenta traços aconchegantes.

– Cinza com laranja: quebra a monotonia do tom acinzentado para tornar o ambiente decorado mais dinâmico e criativo.

– Cinza e rosa: expressa feminilidade e romantismo quando a segunda cor é usada em tom claro. Quando o tom acinzentado faz parceria com o rosa vibrante, contribui com uma atmosfera mais divertida.

– Cinza e verde: a combinação resulta em um ambiente fresco e energizado.

– Cinza e azul: o ambiente decorado com as duas cores ganha um ar sofisticado e tranqüilo.

Uma combinação romântica entre cinza e rosa.

 

Top