Decoração com Animal Print: dicas

Uma nova tendência na área de decoração é o ‘Animal Print’, que procura explorar as principais estampas animais no visual de cada ambiente. A…

O Animal Print reina na decoração dos ambientes e combina com outras estampas.

Uma nova tendência na área de decoração é o ‘Animal Print’, que procura explorar as principais estampas animais no visual de cada ambiente. A proposta é sofisticada e charmosa, sendo capaz de levar um pouco da selva para dentro da residência.

Depois de fazer grande sucesso no âmbito da moda, o Animal Print chegou com força total para transformar a decoração dos cômodos. As estampas combinam cores, desenhos e texturas, fazendo a reprodução perfeita da pele de animais como onça, zebra, tigre, girafa, cobra, vaca, crocodilo e leopardo.

A nova tendência de decoração é responsável por imprimir as estampas do ‘Animal Print’ em vários elementos, como móveis estofados, objetos decorativos e têxteis. Dependendo das combinações realizadas, é possível despertar estímulos e sensações nos moradores que ficam diariamente em contato com as padronagens selvagens.

Dicas para decorar com Animal Print

Cada padrão de estampa é capaz de causar um efeito no ambiente, transcendendo o espírito do animal em questão para a estética do ambiente. Por exemplo, para deixar um cômodo da casa mais elegante e sedutor, vale a pena apostar nas estampas de felinos selvagens. Já para causar um impacto mais divertido na decoração, a melhor escolha está no emprego da estampa de vaca.

Caso a proposta consista em trabalhar com cores opostas, como preto/branco, a melhor estampa para valorizar o estilo é a de zebra. A decoração se torna mais elegante, rica em detalhes e capaz de romper com uma possível monotonia.

As possibilidades oferecidas pelo Animal Print não se limitam apenas as versões originais das estampas, é possível encontrar também as padronagens modificadas, confeccionadas com cores fortes para chamar a atenção e causar impacto. Para quem gosta de ousar nas combinações, esta tendência com certeza oferece todos os recursos necessários.

Leia Também:  Cabelos curtos para formaturas: penteados, fotos

O móvel, objeto ou têxtil que exibe o visual Animal Print pode atuar na decoração como um elemento diferenciado, ou seja, capaz de causar impacto e tornar o ambiente mais personalizado. Por essas e outras, os moradores estão optando por sofás, poltronas, almofadas, assentos de cadeiras, jogo de jantar, papéis de parede, roupa de cama e tapetes que seguem a linha de estampas do mundo animal.

Utensílios decorados com estampas de animais.

Quando um cômodo está comprometido com a monotonia, é possível transformá-lo com um único elemento do Animal Print. Por exemplo, o banheiro que ganha estampa de vaca através dos acessórios se torna mais divertido, já o quarto de casal com uma colcha de oncinha sobre a cama fica charmoso e aconchegante. Enfim, são muitas as formas criativas e de bom gosto para decorar.

Uma das principais dúvidas existentes na hora de colocar o Animal Print em prática é acertar nas combinações. O morador precisa ter em mente uma composição selvagem que seja equilibrada e harmoniosa, caso contrário o visual do espaço fica comprometido com exageros e incoerências.

Apesar de toda a euforia do Animal Print, é recomendado ter cuidado com as estampas. Para combiná-las, busque sempre identificar um elemento em comum, em especial no que diz respeito às cores. Quando os elementos estampados aparecem em tons neutros, é mais fácil mesclar as padronagens e acertar nas combinações.

As paredes também incorporaram as tendências do Animal Print.

Aproveite as dicas e ideias para explorar o Animal Print na decoração.

Top