Decoração com Almofadas

As almofadas dão um toque simples na decoração, no qual podem transformar todo o visual do ambiente, em composições harmônicas podem dar um efeito…

As almofadas dão um toque simples na decoração, no qual podem transformar todo o visual do ambiente, em composições harmônicas podem dar um efeito especial ao espaço. As almoçadas na maioria das vezes são usadas para dar um toque final na decoração, portanto elas devem ser bem escolhidas para proporcionar ao ambiente um ar personalizado e bonito.

Além da parte estética as almofadas têm uma função determinada, dependendo do tipo de sofá, cama, poltrona etc, elas tem formas diferentes de acordo com essas funções. Se você deseja decora o sofá as almofadas podem ser usadas como apoio lateral de um dos braços, pois assim quando a pessoa se sentar poderá usar para se ajeitar, as formas nesse caso podem variar, pois podem possuir a formato quadrada, retangular e redondo.

Os tecidos da almofada podem ser desde lisos com uma cor só, estampados, florais, desenhados, geométricos, com texturas, brilhantes, com apliques, rústicos, pintados a mão, existem infinidades de opções, portanto use sua criatividade e bom senso ao escolhê-los.

O tecido floral, por exemplo,  podem ser usados em estofados de áreas externas, para assento e encostos de cadeiras, ou mesmo para sofá de casa de praia. Outro modelo muito utilizado é o futon, um tipo de almofada que tem formatos variados, sendo o mais conhecido o quadrado, sua origem é indiana e nos dias de hoje estão muito na moda, sendo utilizados em assento sobre cadeiras, encostos ou apenas como objeto de decoração ambiental.

O futon pode ser jogado no chão para provocar um ambiente informal, ou numa área externa sobre um banco ou deck de madeira, sendo ele feitos em tamanhos grandes para enriquecer o visual e aumentar o conforto.

Leia Também:  Aprenda a tirar textura da parede

Se sua idéia for decorar o quarto, procure a colcha e o porta travesseiro com almofadas, compondo o ambiente com tons e sobre tons, você pode investir também nos florais e listrados. Um tipo especifico de almofadas para quarto são as de rolinhos, pois serve para enfeitar a cama, sofá cama dando um charme todo especial.

Quando for utilizar o rolinho como peça decorativa na cama, saiba que primeiramente coloca-se a colcha um porta travesseiro, almofadas encostadas na frente ou em cima e o rolinho vem por ultimo.Caso queira utilizar no sofá cama coloque-o no sentido do comprimento em toda extensão da cama, geralmente são usados quatro rolinhos, dois na parte do encosto no maior lado e um de cada lado nas laterais. Os tecidos estampados podem compor lindamente o ambiente com uma colcha ou sofá branco dando um toque romântico no quarto.

Para compor a decoração com almofadas no quarto de crianças, você pode apostar nas cores fortes, misturando as cores neutras da colcha, por exemplo, poder ser uma colcha branca com porta travesseiros em roxo e as almofadas roxas e amarelo limão. Os formatos podem variar, como em forma de flores, corações, estrelas, você pode usar tecido como o lycra, pelúcia ou mesmo os fuxicos.

Os tecidos para as almofadas em ambientes mais informais podem ser jeans e jeans estampados, sendo colocados, por exemplo, em uma suíte de hóspedes ou mesmo no quarto de criança que tenha uma poltrona para compor com o tecido da colcha e do porta travesseiro.

Enfim existem milhares de idéias para mudar seu ambiente, incrementar e decorar seu dormitório, sala, varanda, living, e certamente tecidos e almofadas de cores e formas variadas que não irão faltar, use sua criatividade e mude o visual de sua casa.

Leia Também:  Como Construir Um Closet No Quarto

Top