Decoração Com Abajures

O abajur é um acessório que inova a decoração de muitos ambientes e contribui com a iluminação dessas áreas. Pode ser encontrado à venda…

O abajur é um acessório que inova a decoração de muitos ambientes e contribui com a iluminação dessas áreas. Pode ser encontrado à venda nas lojas em diferentes modelos, sendo que o consumidor precisa ficar atento aos elementos já existentes no cômodo para fazer as melhores combinações estéticas.

Há várias formas de inserir abajures na decoração, mas todo cuidado é pouco para não criar um visual exagerado ou de certo modo desarmônico. O objeto precisa cumprir com a sua função de fornecer luz aos cômodos da casa, mas também precisa exibir uma estética moderna, arrojada e em sintonia com o estilo de decoração predominante.

Através da inserção do abajur num cômodo é possível obter uma estética atraente e uma luz suave para tornar a atmosfera mais aconchegante. O abajur é capaz de romper com a escuridão sem ser necessário escancarar com a iluminação do ambiente, tudo é bem discreto, agradável e até mesmo romântico.

A diversidade de modelos de abajures encontrados a venda no mercado impressiona e consegue satisfazer todos os gostos. Os objetos decorativos com a função de iluminar possuem formatos, cores, tamanhos e acabamentos distintos, além das tecnologias que podem vir a inovar o funcionamento de um determinado modelo.

Os abajures normalmente possuem a cúpula diferenciada, ou seja, com design que varia de um modelo para o outro. Alguns procuram manter os traços conservadores, combinam com uma decoração clássica e são mais sofisticados. Todos os estilos se adaptam ao abajur, tais como colonial, vintage, contemporâneo, rústico, entre muitos outros.

Há abajures para todas as preferências e ambientes, sendo que cada modelo conserva seus traços originais e complementa o visual de um espaço. Na hora de escolher um abajur, procure considerar os outros elementos que decoram o cômodo da casa em questão, como é o caso dos móveis e demais acessórios.

Continuar Lendo  Modelos de Abajures Decorativos

Como usar abajures na decoração?


Os moradores podem se sentir a vontade para usar abajures na decoração, contanto que tenham cuidado com as combinações que fazem nos ambientes. O acessório costuma decorar alguns móveis em especial, encontrados na sala de estar e no quarto, tais como criado mudo, aparadores, cômodas, mesas laterais e bufês.

A cúpula do abajur pode ser confeccionada com diferentes materiais, tal como a sua base que completa a estrutura do objeto. Os designs atemporais costumam fazer sucesso na decoração de casas, isso porque eles acrescentam um toque de sofisticação dos cômodos e dificilmente caem da moda. As peças com traços suaves, discretos e minimistas sempre acabam favorecendo o visual de um ambiente decorado. Algumas pessoas ainda apostam em abajures customizados para decorar a casa, personalizando o visual da residência.

Fabricados com policarbonato, tecido, cerâmica, madeira ou vidro, os abajures conseguem inovar as expectativas de um determinado espaço. O acessório costuma ser elegante em seus modelos clássicos, mas também pode contribuir com o despojamento de um determinado ambiente com os seus traços diferenciados. A escolha do modelo dependerá das preferências do morador e do seu bom gosto para combinar objetos decorativos.

A decoração com abajures ainda depende de outros fatores para ser elaborada, como é o caso dos cômodos. Na sala o objeto precisa ser mais discreto e com cores suaves para combinar com os móveis e valorizar a proposta de recepção, ou seja, não sobrecarregar o visual de um cômodo receptivo. Como o quanto é um espaço privado da casa, o indivíduo pode se sentir a vontade para escolher o modelo de abajur, sempre é claro pensando nas melhores condições de luz e combinações.

Continuar Lendo  Armário Multiuso - Modelos - Preços

Top