Decoração colorida para salas pequenas

Aprenda a montar uma decoração colorida para salas pequenas, a fim de deixar a área de convivência da casa mais alegre, receptiva e divertida.…

Aprenda a montar uma decoração colorida para salas pequenas, a fim de deixar a área de convivência da casa mais alegre, receptiva e divertida. Você pode fugir da monotonia do branco e combinar diversas cores no layout, com criatividade e bom gosto.

Decoração colorida para salas pequenas. (Foto Ilustrativa)

Decoração colorida para salas pequenas. (Foto Ilustrativa)

A sala se destaca como um dos ambientes mais importantes da casa. É nesse cômodo que as pessoas se reúnem para conversar, assistir TV ou mesmo receber às visitas. Quando o espaço da divisão é limitado, vale à pena pensar em meios de planejar uma decoração inteligente e aconchegante.

Leia mais: Ideias para aproveitar o espaço da sala

Por muito tempo, criou-se um mito de que somente as cores claras e neutras combinavam com a sala pequena. No entanto, com o passar dos anos e o surgimento de novas tendências, percebeu-se que é possível montar uma decoração colorida e alegre mesmo com dimensões limitadas, capaz de refletir traços da personalidade dos moradores.

Decoração colorida para salas pequenas

Separamos algumas dicas de decoração colorida para salas pequenas. Confira:

Aposte nas almofadas coloridas

Se você tem medo de apostar em móveis coloridos, então experimente incluir pontos de cor no ambiente através das almofadas. Essas peças, coloridas e estampadas, se encarregam de deixar o sofá e as poltronas com uma decoração mais ousada e cheia de personalidade.

Acredite no poder dos acessórios

Tire proveito dos acessórios. (Foto Ilustrativa)

Tire proveito dos acessórios. (Foto Ilustrativa)

Outros acessórios também se encarregam de adicionar um efeito colorido na decoração da sala pequena, como é o caso das luminárias, das cortinas, dos vasos decorativos, dos tapetes, porta-retratos e enfeites que decoram os móveis.

Leia Também:  Modelos de saias com cintura alta verão 2016

Saiba mais: 10 dicas para decorar com almofadas

Explore as cores através dos móveis

Os moradores que não sentem tanto medo de ousar nas combinações podem apostar em móveis coloridos, ou seja, que apostam em cores vibrantes e alegres, como é o caso do amarelo, laranja, vermelho e azul royal. Muitos itens mobiliários antigos são reformados e ganham uma pintura colorida para decorar a sala de estar com puro estilo.

Invista em quadros e pôsteres

Quando se trata de uma sala de estar pequena, é preciso saber como aproveitar o espaço vertical. Vale a pena colocar alguns quadros ou pôsteres nas paredes, desde que os desenhos se harmonizem com o estilo de decoração do ambiente.

Transforme a parede em painel

A parede pode se transformar em um painel quando pintada de outra cor. (Foto Ilustrativa)

A parede pode se transformar em um painel quando pintada de outra cor. (Foto Ilustrativa)

Escolha uma das paredes para pintar com cor diferente e criar uma espécie de painel. Você também pode trabalhar com algum tipo de textura para deixar o acabamento ainda mais bonito.

Veja também: Dicas de móveis para sala pequena

Seguindo as dicas de decoração colorida para sala pequenas, o espaço de convivência da sua casa jamais passará despercebido. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre design de interiores.

 

Top