Decoração barata para casamento dicas

Os casamentos são um importante marco na vida das pessoas. Na hora de firmar a união com o ser amado todo esforço é produtivo…

Os casamentos são um importante marco na vida das pessoas. Na hora de firmar a união com o ser amado todo esforço é produtivo para que a festa seja inesquecível. No entanto, o que pesa são os gastos na hora dos preparativos para o tão aclamado evento.

Tenha uma festa inigualável e barata!

A decoração é um item de extrema importância para que o local  fique agradável e acolhedor aos participantes, proporcionando um grande diferencial no ambiente. Preparamos a seguir as melhores dicas para que você obtenha uma decoração sofisticada e ainda gaste muito pouco por isso. Confira:

Arranjos

Todo casamento deve haver arranjos de flores. Portanto, na hora de comprar escolha sempre as flores da estação e jamais as de plástico. Além de terem um custo mais baixo, você irá produzir menos lixo ao planeta, visto que mesmo que os convidados as levem para casa, mais tarde elas serão descartadas.

Se o seu sonho é fazer uma decoração com flores mais caras, procure mesclá-las com flores mais simples para que o volume renda mais. Uma boa opção também é utilizar as espécies maiores de plantas, pois além de serem mais baratas, chamam mais a atenção.

Assentos

Não é necessário decorar todos os assentos minuciosamente com véus ou tules. Você pode decorar um e pular o outro e vice-versa. Uma dica é decorar os bancos usando somente  pequenas fitas de forma intercalada, alguns na cor verde musgo e outros em vinho. Isso cria uma ideia de “assentos destinados aos homens e assentos para as mulheres”, além de o ambiente ficar muito elegante.

Os laços são baratos e deixam qualquer cadeira com uma elegância inigualável.

Lembrancinhas

A melhor escolha é colocar a mão na massa pedindo o auxílio de amigos e parentes. Você pode fazer um bolo recheado e cortar em pequenos pedaços, os embrulhando posteriormente. O custo, dividindo o valor total do bolo por fatia, sairá menos do que 50 centavos, ao passo que sob encomenda o valor sai a partir de R$ 2,00 a mesma fatia.

Aposte nos cupcakes

Os cupcakes nada mais são do que receitas de bolos comuns. Você pode inseri-los em forminhas ao invés de embalá-los e fazer uma simples decoração com pasta americana. O preço unitário sairá em torno de 1 real cada, ao passo que esta delicia custa por volta de 6 a 8  reais a unidade sob encomenda.

Economize com consciência
Para evitar o consumismo desenfreado que força os noivos neste período de festas, algumas dicas importantes são relevantes ao bolso e ao planeta:

1)    Divida
Procure se informar com antecedência sobre as noivas que irão se casar no mesmo dia.  A decoração poderá ser divida e a compra de mais e mais itens será evitada.

2)    Recicle
Utilize materiais retornáveis ou decorações que sirvam para outros ambientes para evitar o gasto exacerbado.

Vasos de garrafas de vidro e papel contact podem ser utilizadas na decoração do ambiente.

Copinhos plásticos de acrílico podem virar lindas luminárias para a festa.

3) Peça emprestado

Peça itens como vestido de noiva, componentes para decoração, taças para o brinde, etc. emprestados para amigos e parentes. Você evitará o gasto com aluguel de trajes e poderá economizar para uma viagem incrível durante a lua de mel.


Top