Decoração Anos Dourados

As decorações para festas estão cada vez mais diversificadas e os temas vintage estão na mídia cada vez mais pessoas usam esse tema para…

As decorações para festas estão cada vez mais diversificadas e os temas vintage estão na mídia cada vez mais pessoas usam esse tema para fazer a decoração de festas. É um tema vasto que oferece inúmeras opções de decoração assim como cores, roupas, acessórios e utensílios da época, nem a maquiagem escapou, o que as mulheres usavam nos anos 50 e 60 voltaram com toda força e estão conquistando as mulheres modernas que denominaram a maquiagem dos anos dourados como maquiagem burlesca. Essa foi uma época que fez historia na vida dos adolescentes brasileiros, pois foi nos anos dourados que os jovens puderam expressar seus sentimentos e seus anseios e lutar por eles.

Essa geração fez historia tanto no jeito de se vestir como nas musicas e em todos os sentidos, milhares de jovens que viveram nos anos dourados e que ainda estão vivos sentem a grande diferença dos jovens daquela época para os jovens de agora. Hoje em dia os jovens estão muito mais reprimidos e não vivem mais com tanta intensidade como os jovens dos anos dourados, até as paixões eram mais avassaladoras.

Festas modernas retro

Os jovens de agora buscam no passado uma historia para dar sentido as suas vidas agora que se tornaram monótonas e sem graça, pois estamos em plena era da cibernética onde o computador domina. Nem as crianças brincam mais nas ruas e fazem grandes amizades, pois elas preferem estar sentada a frente de um computador falando com uma pessoa do outro lado do mundo do que ter um contato direto com um amigo do bairro ou da mesma escola. Por isso as festas modernas procuram decorações com temas de festas dos Anos Dourados. As musicas e os temas são profundos e inspiram as emoções da época que fizeram historia. Para uma festa anos dourados é bem simples deixar a decoração linda e bem caracterizada. Basta seguir algumas dicas a baixo:

– Coloque telões e vá passando clipes de bandas da época;

– Decore as paredes com muitos pôsteres e imagens de famosos da época;

– Pendure centenas de balões no teto, se preferir coloque balões preto e branco que fica mais chique e caracteriza melhor a época.

– Outra opção é pendurar também no teto discos de vinil da época;

– Deixe bem claro que as pessoas devem estar vestidas a caráter para poder entrar na festa;

– Se você conseguir pode deixar uma lambreta no centro do salão, ela vai servir de inspiração para muitos convidados sentarem nela e bater fotografias;

– Uma referencia bem marcante para a festa dos anos dourados é o filme com John Travolta e Olivia Newton-John que pode ser passado em um telão;

– Outra dica bem legal é conseguir objetos de decoração da época para fazerem parte da decoração da festa;

– Não deixe de fora as luzes e um globo de espelhos na pista e muita musica, principalmente da jovem guarda e rock.

– Ofereça aos convidados acessórios que os jovens usavam nos anos dourados como: óculos coloridos, lenços, chapéus, luvas.

Para concluir:

Se você seguir as dicas a cima na sua decoração com certeza vai ser um sucesso e você vai ficar satisfeita com o resultado. Os anos dourados deixaram muita saudade para muitas pessoas que até hoje buscam lembrar momentos especiais como eram as festas da época. Os estilos e o jeito pitoresco dos jovens marcaram e hoje fazem sucesso nas baladas com as musicas que contavam historia e faziam momentos especiais. Nos anos dourados tudo foi vivido mais intensamente e foram anos marcados pela poesia e repressão entre a liberdade e o proibido, uma cultura e filosofia de causar inveja. Por isso sempre que poder você deve ir a uma festa dos anos dourados e relembrar todo o passado que ez historia na vida dos Brasileiros.


Top