quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 12:23:29
MundodasTribos

Desde o dia 1º de março, os brasileiros estão fazendo a declaração de imposto de renda 2013. O documento deverá ser enviado para a Receita Federal até o dia 30 de abril, caso contrário o valor a ser pago vai acumular multa.

Algumas pessoas sentem dificuldades para declarar o imposto de renda. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso de imposto de renda pelo celular 2013

Apesar da Receita ter simplificado o programa gerador de declaração, algumas pessoas ainda sentem dificuldades para declarar os rendimentos. Pensando nisso, uma ferramenta online foi criada para auxiliar o preenchimento das fichas do IRPF 2013.

O que este artigo aborda:

Como funciona o DeclareCerto?

O DeclareCerto funciona como um simulador gratuito, no qual o contribuinte faz os cálculos do imposto de renda com comodidade e segurança. A ferramenta representa a solução perfeita para quem odeia a fazer declaração de IR e não quer pagar a consultoria de um contador.

Para utilizar os recursos do DeclareCerto, é necessário preencher um pequeno formulário no site, fornecendo e-mail e senha.  Depois de efetuar o cadastro, o contribuinte terá acesso às seções que explicam todas as formas possíveis de declarar o IR da família.

Site DeclareCerto. (Foto:Divulgação)

O DeclareCerto avalia os dados para que o cidadão consiga pagar menos no imposto de renda e não cometa erros no preenchimento das fichas. A simulação investe em um passo-a-passo detalhado, além de utilizar uma linguagem fácil de compreender.

Na seção de “Informações Pessoais”, o simulador avalia os dados básicos e o núcleo familiar. Já na aba “Declaração”, são analisadas informações sobre rendimentos, despesas, transferências, finanças e bens e direitos. Na seção “Resumo e Verificação”, o contribuinte analisa se todos os dados estão corretos para gerar o resultado da simulação.

Benefícios do DeclareCerto

Ao utilizar o simulador gratuito DeclareCerto, o contribuinte conta com uma série de benefícios. Confira:

– Ajuda o contribuinte descobrir a melhor forma de declarar IR para si e sua família;

– O sistema faz as perguntas de forma simples, assim a pessoa não precisa saber sobre legislação ou conhecer os termos específicos de imposto de renda;

O simulador ajuda a preencher a declaração de IR. (Foto:Divulgação)

– Através do simulador é possível evitar erros de cálculos e diminuir as chances de cair na malha fina;

– Os dados são avaliados pensando sempre na melhor opção para o contribuinte. Desta forma, o simulador ajuda a fazer economia e aproveitar as oportunidades de dedução;

– O DeclareCerto não requer a instalação de um software, ou seja, os seus recursos podem ser acessados online com total  comodidade;

– O contribuinte não precisa ter medo de fornecer os dados online para simulação, afinal, o ambiente do simulador é totalmente seguro. O DeclareCerto é um parceiro da UOL.

Acesse o site DeclareCerto e utilize o simulador gratuito de imposto de renda.

Veja também: Dicas para pagar menos Imposto de Renda

O conteúdo "DeclareCerto: simulador gratuito de imposto de renda" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Ouvidoria Telefônica Telefone

Ouvidoria Telefônica Telefone

Cartão Fidelidade Smiles – Como Solicitar, Consultas

Cartão Fidelidade Smiles – Como Solicitar, Consultas

Catalogo Tecfil

Catalogo Tecfil

Liquidificador Industrial Preços, Onde Comprar

Liquidificador Industrial Preços, Onde Comprar

Almofadas personalizadas para casamento

Almofadas personalizadas para casamento

Onde Comprar Cimento Mais Barato

Onde Comprar Cimento Mais Barato