quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 21:25:45
MundodasTribos

A Declaração Anual de Isento é um serviço disponibilizado pela Receita Federal para legalizar a situação do CPF ou consultar a situação do DAI. A declaração não assume mais caráter obrigatório, mas os contribuintes devem ficar atentos as informações do site da Receita.

Devem apresentar a declaração indivíduos inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) com renda inferior a R$ 14.992,32. O processo pode ser efetuado pela internet gratuitamente através do site da Receita Federal ou por meio das agências bancárias e casas lotéricas, pagando o valor de 1 real.

O período para apresentar a Declaração anual de Isento 2009 vai de 3 de setembro a 30 de novembro, mas a tendência é que a Receita Federal cancele o serviço e elabore outra forma de regularização. Acreditasse com o uso do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) é possível ter o controle dos contribuintes. A nova estratégia vai diminuir o número de documentos com risco de suspensão, que em 2007 era de 17 milhões.

Confira informações atualizadas no artigo: Declaração Anual de Isento 2010 CPF

O conteúdo "Declaração anual de Isento 2009" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Joias Romanel Catálogo 2011

Joias Romanel Catálogo 2011

Nota Legal SP – cadastro

Nota Legal SP – cadastro

Ferrugem no portão: como tratar

Ferrugem no portão: como tratar

Penhorar joias: como fazer

Penhorar joias: como fazer

Sedu ES – www.sedu.es.gov.br

Sedu ES – www.sedu.es.gov.br

Saiba Como Tirar Bilhete Único Estudante

Saiba Como Tirar Bilhete Único Estudante