De olho no Pan, equipe brasileira de ciclismo disputa Mundial de Estrada

PUBLICIDADE
Equipe brasileira de ciclismo pega ritmo para fazer bonito no Pan de Guadalajara

Atletas de diversas modalidades brasileiras já se prepararam para representar o país no Pan-Americano de Guadalara, no México, que será disputado entre os dias 14 e 30 de outubro.

Em especial no ciclismo, o Brasil chegará aos jogos com moral, já que conta com o atleta Gregolry Panizo (DataRO), atual campeão pan-americano. Para que a equipe brasileira ganhe ritmo antes do torneio em Guadalajara, o time do Brasil estreia nesta sexta-feira (23) no Campeonato Mundial de Estrada, disputado até domingo (25), na cidade de Copenhague, na Dinamarca.

Durante o Mundial, os ciclistas brasileiros masculinos e femininos competirão nas provas de estrada de Elite. Já na categoria sub-23, apenas a equipe masculina entra em ação.

PUBLICIDADE

De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o principal objetivo do Brasil no torneio é somar pontos para o ranking e chegar com ritmo de competição nos Jogos Pan-Americanos. Além do campeão Gregolry Panizo, Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba), líder do ranking brasileiro, e Gideoni Monteiro (Team Brilla), campeão pan-americano sub-23 de Estrada, também são os destaques do Brasil no Mundial de Copenhague.

A estreia da equipe brasileira acontece nesta sexta na categoria Sub-23, com Gideoni Monteiro (Team Brilla) e Alexandre Manarelli (Generalli-Ballan), percorrendo 168 quilômetros. No sábado, será a vez dos atletas Flavia Oliveira (Vaiano Solaristech), Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba) e Márcia Fernandes (São Jose dos Campos), que vão pedalar 140 quilômetros na disputa da Elite Feminina.

Para encerrar sua participação no Mundial, o Brasil compete na prova de Elite Masculino, no domingo, com Rafael Andriato (Petroli Firenze), Otavio Bulgarelli (ISD Cycling Team) e Gregolry Panizo (DataRO). Os três ciclistas vão encarar 266 quilômetros, que são divididos em 17 voltas em um circuito de 14 quilômetros e 28 quilômetros na estrada até o centro da capital dinamarquesa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.