De olho no bicampeonato do Pan, Fabiana Murer embarca para o México

Uma das principais esperanças de ouro para o atletismo brasileiro em Guadalajara, a atleta Fabiana Murer embarca para o México nesta sexta-feira, visando as…

Atual campeã mundial, Fabiana Murer chega como favorita em Guadalajara

Uma das principais esperanças de ouro para o atletismo brasileiro em Guadalajara, a atleta Fabiana Murer embarca para o México nesta sexta-feira, visando as competições de atletismo, que terão início no domingo (23).

Além de Fabiana, outros sete atletas da modalidade também seguem viagem direto para a capital dos Jogos Pan-Americanos, ao contrário de grupos anteriores, que foram para o Centro de Treinamento de La Loma, local de aclimatação da delegação brasileira.

Dona da primeira medalha de ouro do Brasil em um Mundial, conquistada no salto com vara, em agosto, em Daegu, na Coreia do Sul, Fabiana está disposta a faturar o bicampeonato pan-americano. “Estou animada. Depois de Daegu, tive duas semanas de descanso, a primeira com pouca atividade física e a segunda quase normal, mas sem treino com vara. O objetivo é o bi Pan-Americano, mas não será fácil”, revelou a atleta.

Nas competições em Guadalajara, Fabiana terá duas fortes concorrentes ao ouro: a norte-americana Jeniffer Suhr, líder do ranking mundial, com a marca de 4,91 m, e a cubana Yarisley Silva, que tem 4,70 m.

Fabiana, por sua vez, ostenta o recorde sul-americano, saltando 4,85 m, mesma marca atingida por ela no Mundial de Atletismo deste ano.

O grupo brasileiro que viaja nesta sexta-feira para o México:

Fabiana Cristine da Silva (SP) – 1.500 m
Fabiana Murer (SP) – salto com vara
Fábio Gomes da Silva (SP) – salto com vara
Hudson Santos de Souza (SP) – 3.000 m com obstáculos
Josiane Soares (SC) – lançamento do martelo
Karla Rosa da Silva (SP) – salto com vara
Moacir Zimmermann (SC) – 20 km marcha
Sabine Heitling (RS) -3.000 m com obstáculos

Top