De olho na liderança, Vasco recebe o Atlético-GO

Empate entre São Paulo e Corinthians tirou vascaínos da ponta. Para voltar a ser líder, time da colina terá o reforço de Juninho Pernambucano

Reizinho da Colina reforça o time contra o Dragão

O Vasco entra em campo contra o Atlético Goianiense, quinta, às 20h30, com um único pensamento: retomar a liderança do Brasileirão.

Na última rodada, o time da Colina chegou pela primeira vez ao ponto mais alto da tabela. Porém, com o empate no clássico de ontem entre São Paulo e Corinthians, o Vasco perdeu a posição para o Tricolor paulista.

Para recuperar a ponta, a equipe vascaína conta com o importante retorno do meia Juninho Pernambucano. Mesmo atuando em casa e contra um adversário de menor expressão, o Reizinho ressalta as qualidades do rival e mantém os pés no chão antes do jogo. “O Atlético-GO está realizando bons jogos, marca muito bem e tem um contra-ataque muito forte. Nosso adversário merece respeito. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos que impor nosso ritmo e vencer todos os jogos dentro de casa. Vamos lutar muito para permanecer na liderança até o final do campeonato.

Se por um lado os vascaínos comemoram a volta de Juninho, em contrapartida o técnico Cristóvão Borges terá três baixas para o duelo. Felipe, se recuperando de uma lesão, o volante Jumar, com um estiramento na coxa direita, e o zagueiro Dedé, suspenso, estão fora da partida.

Assim, Victor Ramos deve entrar na zaga, Julinho aparece na lateral-esquerda e Juninho volta ao meio.

Atlético reforçado

O retrospecto do Dragão no Rio de Janeiro não é dos piores neste Brasileirão. Em três jogos, venceu o Flamengo por4 a1, empatou com o Botafogo em1 a1 e foi derrotado pelo Fluminense por3 a2.

Para obter a segunda vitória na Cidade Maravilhosa, o técnico Hélio dos Anjos já confirmou que escalará o lateral-direito Rafael Cruz e o zagueiro Gilson entre os titulares. Dessa forma, Adriano e Leonardo deixam o time e retornam para o abnco de reservas.

Leia Também:  Vasco apenas empata com o Atlético-GO, mas reassume a ponta

FICHA TÉCNICA

VASCO X ATLÉTICO-GO

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Juninho e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Victor Ramos, Renato Silva e Julinho; Rômulo, Juninho, Eduardo Costa e Diego Souza; Elton e Eder Luis. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Evandro Rogério Roman/PR

Auxiliares: Bruno Boschilia/PR e José Amilton Pontarolo/PR

 

Top