De olho na liderança, Corinthians recebe o Avaí no Pacaembu

Depois de perder a liderança na rodada passada, o Corinthians tem a oportunidade de retomar a primeira posição do Campeonato Brasileiro, neste fim de…

Por Redacao em 30/10/2011

Sem balançar as redes há sete rodadas, Liedson tenta fazer as pazes com o gol no domingo

Depois de perder a liderança na rodada passada, o Corinthians tem a oportunidade de retomar a primeira posição do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana. Para isso, precisa vencer o vice-lanterna Avaí, domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, e torcer por, pelo menos, um empate do Vasco contra o São Paulo.

E o Timão contará com o apoio de um “bando de loucos”, que costuma fazer a diferença. Empolgada com a possibilidade de voltar a ser líder, a Fiel já adquiriu mais de 28 mil ingressos para a partida de domingo e deve atuar como o 12º jogador do Corinthians.

Em campo, o técnico Tite não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, expulso na rodada anteriorcontra o Internacional. Substituto imediato, Welder supre a carência pelo lado direito.

A dor de cabeça do treinador pode estar ligada ao meio de campo. Um dos destaques do time nas últimas rodadas, o meia Alex sentiu um desconforto na coxa esquerda e segue como dúvida. Caso não reúna condições para atuar, Jorge Henrique ganhará uma oportunidade na equipe titular.

Por outro lado, Adriano e Emerson treinaram com o restante do elenco durante a semana e podem ser as novidades no banco de reservas para a partida diante dos catarinenses.

Na reta final da competição, Tite já avisou a todos do elenco corintiano que os erros não podem mais acontecer. “Todos os jogos têm caráter decisivo, independente da posição na tabela. Não tem mais espaço para negligência, erros. Se não tivermos a intensidade nas partidas, vamos perder o campeonato. Temos que nos preocupar com cada jogo, entrar com as partes física, tática, técnica e emocional muito bem preparadas para vencermos os jogos”, disse o comandante alvinegro ao site oficial do clube.

Avaí parte para cima

Na penúltima colocação do Brasileirão, com 29 pontos, quatro pontos separam a equipe catarinense do Atlético Mineiro, primeira equipe fora da zona da degola. Diante deste cenário, o Avaí tenta a vitória a todo custo para continuar sua árdua luta contra o rebaixamento.

Para a partida contra o Corinthians, o técnico Toninho Cecílio terá apenas o desfalque do volante Bruno Silva, suspenso. Pedro Ken, Diogo Orlando e Batista disputam a vaga no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X AVAÍ

Corinthians: Júlio César; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Jorge Henrique) e Danilo; Liedson e William. Técnico: Tite.

Avaí: Felipe; Daniel, Cássio, Gian e Fernandinho; Diogo Orlando (Pedro Ken), Júnior Urso, Lincoln, Robson e Cleverson; William. Técnico: Toninho Cecílio

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)

Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Top