Datas das provas do ENEM 2012

PUBLICIDADE

Em 2012, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registou um recorde de inscrições (6,5 milhões de pessoas). Grande parte desses estudantes está buscando o ingresso em universidades públicas e particulares, e o Enem pode ajudar nessa meta. Para aumentar as chances de conquista de uma oportunidade no ensino superior é necessário tem um bom desempenho nas avaliações, que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Leia também: Dicas de temas de atualidade, Enem 2012

O Enem 2012 acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro (Foto: Divulgação)

Calendário do Enem 2012

O Enem 2012 tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação, que nesse ano terá uma avaliação mais clara, pois os estudantes poderão conferir sua pontuação e detalhes da correção via site do Inep após divulgação dos resultados. Os testes terão início às 13h (horário de Brasília) nos dois dias.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Edital do Enem 2012

No dia 3 de novembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No dia 4 serão aplicadas as avaliações de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30. O estudante só poderá deixar a sala depois de duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é preciso esperar na sala até que faltem 30 minutos para o final do exame.

O Enem ajuda muitos estudantes a entrarem na universidade (Foto: Divulgação)

Divulgação do resultado do Enem 2012

Os gabaritos das provas objetivas do Enem 2012 serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar as notas individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, após informar do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/.

Exame Nacional do Ensino Médio é o meio que muitos estudantes encontram de ingressar na universidade. Além do Prouni (Programa Universidade para todos), os candidatos a uma oportunidade em graduações podem aproveitar o Sisu (Sistema de Seleção Continuada), que é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.