Data de Pagamento INSS 2015

PUBLICIDADE

Desde o final do ano de 2014, o Ministério da Previdência Social já havia divulgado o calendário com a data de pagamento INSS 2015. Mas devido à correria de final de ano, com muitas festas, presentes e viagens, muita gente ainda não chegou a conferir as datas em que o benefício será pago. O critério de pagamento continua sendo o último número do cartão do benefício (excetuando-se o dígito). Para as concessões mais recentes, o beneficiário deve observar o final do NIT (Número de Identificação do Trabalhador).

Data de pagamento do INSS 2015 (Foto: Divulgação)

Data de pagamento INSS 2015

A data de pagamento INSS 2015 dos segurados que recebem até um salário mínimo vigente sai, como de costume, até o 5 dia útil do final do mês, e nos próximos cinco dias úteis do inicio do mês seguinte sai o pagamento para os beneficiários que recebem mais de um salário, de acordo com o número final do cartão. Caso a data de pagamento coincida com algum feriado estadual ou municipal, o crédito será realizado no dia útil seguinte.

PUBLICIDADE

Pagamento de benefícios

Sendo assim o primeiro pagamento do ano de 2015  do INSS tem inicio no dia 26 de janeiro e termina no dia  6 de fevereiro. E assim sucessivamente vai ocorrendo durante o ano todo, sempre respeitando os dias úteis de cada mês.  No site oficial da Previdência Social você pode tirar todas as suas dúvidas sobre os pagamentos dos benefícios, inclusive outras informações sobre aposentadoria, inclusive fazer uma simulação da aposentadoria. O site da previdência para você acessar as informações é o seguinte http://www.previdencia.gov.br/.

Data de Pagamento INSS 2015 (Foto: Divulgação)

Outras informações

Se você tiver qualquer dúvida referente ao pagamento do INSS, basta ligar para a Central de Atendimento, no número 135. O setor funciona de segunda a sábado, das 7  às 22 horas (no horário de Verão, o expediente vai das 8 horas às 23 horas). Ligando de telefones fixos ou públicos, você não paga nada. Já se ligar de celular, o custo é referente a uma ligação local. Não se esqueça de estar com os documentos de identificação (identidade e CPF) e com os números do PIS/PASEP ou do NIT em mãos, quando efetuar a ligação. Outro canal para buscar maiores informações é através do site www.previdencia.gov.br.

Tabela de pagamento do INSS 2015 (Foto: Divulgação)

Programação dos gastos

Tendo a tabela do INSS com o calendário de pagamento é possível se organizar durante o ano todo organizando os gastos para os meses seguintes.  Com o pagamento sendo realizado nas datas previstas fica muito mais fácil para os assegurados organizarem até mesmo, suas férias  e possíveis viagens no final do ano.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.