Dar importância aos seus leitores é uma ótima ideia

Não há dúvidas de que dar importância aos seus leitores é uma ótima ideia, principalmente se você tem a intenção de construir um blog…

Por Editorial MDT em 12/05/2015

Não há dúvidas de que dar importância aos seus leitores é uma ótima ideia, principalmente se você tem a intenção de construir um blog sério e com bons resultados. Ao montar a sua página, não considere apenas ganhar dinheiro com publicidade online. Pense também nas preferências da sua audiência e no que ela, de fato, procura.

Dar importância aos seus leitores é uma ótima ideia. (Foto: Divulgação)

Já faz quase uma década que blogar se transformou em coisa séria no Brasil. Muitas pessoas faturam alto com sites, ocupando alguns espaços da página com anúncios de Adsense, programas de afiliados e outros tipos de propaganda. A busca por dinheiro fez com que muitos blogs priorizassem mais a quantidade de artigos do que a qualidade, o que acabou prejudicando muito a experiência do leitor.

No comércio, o consumidor é o rei. Nos portais de informação, o leitor também deve assumir a mesma posição. É preciso colocá-lo no centro de todo o processo comunicativo, ou seja investigar o que ele realmente espera do conteúdo do seu site.

Leia mais: Curso de Como Montar um Blog Online

Dar importância aos seus leitores é uma ótima ideia

Dar importância aos seus leitores é uma ótima ideia e você pode seguir algumas dicas para melhorar a experiência da sua audiência. Confira:

Escolha um nicho

Procure entender ao máximo o seu nicho. (Foto: Divulgação)

Nos últimos tempos, estão sendo realizados muitos estudos a respeito da cauda longa. Essa teoria afirma que a segmentação do conteúdo é muito importante para conquistar uma audiência fiel e duradoura. Considerando isso, não tente agradar todo mundo com o seu conteúdo. Escolha um nicho e procure conhecer ao máximo a forma como pensam os seus leitores.

Conheça a persona

Persona é um termo utilizado para classificar o perfil de uma determinada audiência. Cria-se um personagem fictício com base nas características em comum de vários leitores, como interesses, plataformas mais utilizadas, comportamento, idade, localização, entre outras informações.

Ao definir uma persona, o proprietário do blog ou site consegue direcionar melhor o seu conteúdo e escolhe assuntos que realmente interessam a sua audiência.

Elabore um conteúdo rico

Elabore um conteúdo completo e interessante. (Foto: Divulgação)

O leitor está se mostrando cada vez mais exigente com o conteúdo dos blogs, por isso é importante estar preparado para atender as expectativas. Ao invés de simplesmente publicar um texto corrido, experimente adicionar imagens, arquivos de áudio, e-books e vídeos.

Veja também: Formas de ganhar dinheiro com a internet

Envie e-mails com as novidades

Logo na página inicial do seu site, reserve um espaço na sidebar para o FeedBurner. Através desse recurso, os leitores podem cadastrar os seus respectivos e-mails e receber as novidades da página através do correio eletrônico.

Encontre formas de interagir com a sua audiência. (Foto: Divulgação)

Utilize bem as redes sociais

Na internet, não basta apenas o seu site ter vários seguidores no Facebook e no Twitter. É necessário manter as páginas nas redes sociais sempre atualizadas e estimular o compartilhamento.

Responda aos comentários

Os leitores, quando apresentam alguma dúvida a respeito do assunto do artigo, deixam um comentário. O dono do site deve moderar esse conteúdo com carinho e oferecer boas respostas.

Saiba mais: Dicas para Investir no Marketing Digital

Dar importância aos seus leitores é uma ótima ideia! Siga as nossas dicas e com certeza você vai conseguir conquistar uma audiência fiel e pronta para voltar ao seu site sempre que possível.

Top