Damas de honra casamento americano

Em busca de novidades para tornar o casamento diferente? Então experimente o modelo norte-americano de matrimônio. A celebração com este formato adota características específicas,…

As damas de honra do casamento americano são adultas e usam vestidos iguais.

Em busca de novidades para tornar o casamento diferente? Então experimente o modelo norte-americano de matrimônio. A celebração com este formato adota características específicas, como por exemplo, as madrinhas adultas que são chamadas de Damas de honra nos Estados Unidos.

O trabalho das madrinhas é muito mais intenso no casamento à moda norte-americana, pois elas auxiliam a noiva na organização do evento e na escolha do vestido. As bridesmaids, como são conhecidas nos Estados Unidos, usam vestidos iguais e embelezam o altar.

Veja também: Fotos de vestidos de madrinha de casamento

O estilo da dama de honra de casamento americano

A noiva normalmente escolhe as irmãs, primas e melhores amigas para serem as damas de honra do casamento. As madrinhas são muito mais participativas nos Estados Unidos do que no Brasil, pois elas organizam o chá de panela, ajudam nos preparativos da festa e deixam a noiva mais tranquila para o grande dia do casamento.

A maid of honor é o braço direito da noiva.

As damas de honra de casamento (aproximadamente seis) usam vestidos iguais e, segundo a etiqueta, a noiva deve arcar com as despesas dos trajes adotados durante a cerimônia.

O modelo de vestido das bridesmaids normalmente é longo, com o comprimento abaixo do joelho para reforçar a ideia de formalidade. A cor varia de acordo com a preferência da noiva, mas deve ser um tom diferente de branco. Todas as damas de honra devem segurar mini buquês, além de apresentarem maquiagem e penteado semelhantes.

A noiva deve escolher a madrinha principal, chamada de maid of honor, que será responsável por fazer um discurso capaz de emocionar todos os convidados presentes na recepção. Normalmente a melhor amiga da noiva é escolhida para este papel tão importante.

Continuar Lendo  Limpeza de pele: importância, benefícios

Casamento Americano

As damas de honra não aparecem apenas no dia do casamento, elas ajudam em todos os preparativos.

Quem deseja adotar as damas de honra de casamento americano também deve conhecer os outros aspectos marcantes do evento. Neste formato, o noivo conta com os seus grooms men, ou seja, os padrinhos que ajudam a definir o traje da cerimônia e também organizam a despedida de solteiro.

A noiva norte-americana tem o costume de organizar um chá de panelas com as amigas antes do casamento. Junto com o seu noivo, ela prepara os convites com cartões para confirmar presença e envia-os aos convidados através do serviço de correios.

A tradição matrimonial americana diz que uma cerimônia formal pode ser realizada durante a manhã e que o cortejo tem a participação especial de uma madrinha (maid of honor) e um padrinho (best man). De acordo com os costumes dos Estados Unidos, os pais dos noivos não ficam no altar, mas ocupam os lugares na primeira fileira da igreja. Na festa, os noivos dividem uma grande mesa com os padrinhos e madrinhas, chamada de head table.

Leia mais: Penteado para casamento 2012

Top