Dagoberto deve reforçar o Internacional somente em abril

O Internacional espera poder contar com o atacante Dagoberto já em janeiro. O São Paulo, atual clube de Dagol, até concorda em ceder o…

Dagoberto já tem um pré-contrato acertado com o Internacional (Foto/Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM)

O Internacional espera poder contar com o atacante Dagoberto já em janeiro. O São Paulo, atual clube de Dagol, até concorda em ceder o atleta antes do término do contrato do jogador, que acontece em abril de 2012. O problema é que para liberá-lo, o Tricolor do Morumbi quer uma compensação financeira maior do que aquela que o clube gaúcho estaria disposto a pagar.

Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptita, os clubes não devem chegar a um acordo. “Acho que é difícil chegarmos a um denominador comum. Como o Inter tem interesse nessa antecipação, temos de atender a um anseio da coletividade. O anseio da torcida é de não reforçar um concorrente sem ter uma compensação” – afirmou Baptista, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Adalberto afirma que o problema é a diferença entre o que o Inter está disposto a pagar e o que o Tricolor quer receber. “Realmente, há uma distância financeira considerável nesta negociação”, resumiu Adalberto Baptista.

Caso os clubes não entrem em um acordo, Dagoberto deverá ser apresentado no Beira-Rio apenas em abril, o que frustraria os planos da diretoria colorada que gostaria de contar com o atleta no início da pré-temporada. Uma das alternativas do Inter para viabilizar o negócio é tentar envolver algum jogador do atual elenco na negociação.

Top