CVT Itaboraí Cursos Gratuitos CVT Itaboraí Cursos Gratuitos

CVT Itaboraí Cursos Gratuitos

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do CVT Itaboraí ao todo são 1360 vagas disponibilizadas para 13 cursos gratuitos de qualificação e capacitação…

Por Redacao em 29/11/2010

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do CVT Itaboraí ao todo são 1360 vagas disponibilizadas para 13 cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional nas áreas de construção civil, idiomas e informática. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Itaboraí, unidade da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), tem como principal objetivo oferecer aos moradores uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho.

Para o curso de Inglês (400 vagas), Espanhol (300 vagas), os participantes devem ter no mínimo, 16 anos e o ensino fundamental.

Já para os cursos gratuitos de informática as oportunidades são para jovens de 16 (dezesseis anos). Informática básica profissional (120 vagas) para quem está, no mínimo, cursando o nono ano do fundamental.

E para finalizar, quem já concluiu o ensino fundamental e o curso de informática pode optar para uma das 160 vagas no curso de Tecnologia da Informática ou para Montagem e manutenção de microcomputadores (60 vagas).

Terão ainda inscrições abertas para os cursos do CVT Itaboraí para 20 (vinte) vagas do curso de Redes e cabeamento que exige a conclusão do ensino fundamental e de Montagem e manutenção.

Os interessados em se candidatar para um dos sete cursos grátis na área de construção civil será necessário ter, no mínimo, 18 (dezoito anos) anos e o quinto ano do ensino fundamental. As ofertas são para capacitação em:

Armador (30 vagas);
Apontador (30 vagas);
Bombeiro hidráulico (60 vagas);
Carpinteiro (30 vagas);
Eletricista predial (60 vagas);
Ladrilheiro (60 vagas);
Pedreiro (30 vagas);

As inscrições acontecem até o dia quatro de dezembro no CVT Itaboraí, na Avenida Antônio Gomes, 1.260, no Parque Royal (mesma rua do Restaurante Popular), das 8:00h às 18:00h. Os interessados devem apresentar apenas a carteira de identidade. Todos serão inscritos e as vagas serão sorteadas no dia 7 de dezembro na unidade. A matrícula acontecerá no período de 17 a 21 de janeiro de 2011.

Mais informações ligue: 2639-0001

Top