CVT Cerâmica Cursos Gratuitos 2011

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos de capacitação profissional são sempre uma boa escolha para quem deseja se qualificar em determinada área de atuação. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), tem aberto muitas oportunidades para moradores de municípios fluminenenses quando o assunto é qualificação profissional gratuita. Desta vez, a novidade é que os habitantes de Campos dos Goytacazes podem concorrer a 492 vagas para seis cursos gratuitos que acontecerão no segundo semestre de 2011.

As aulas serão realizadas no Centro de Vocação Tecnológica (CVT) de Cerâmica da Escola Técnica João Barcelos Martins, uma unidade da Faetec ligada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. O prazo para inscrições se encerra no dia 29 de julho, sexta-feira.  Os requisitos para que o candidato faça sua inscrição em algum dos cursos são: ter no mínimo 18 anos e já ter concluído o Ensino Fundamental. As vagas serão distribuídas por meio de sorteios presenciais, que acontecerão no dia 1º de agosto, na sede do CVT de Cerâmica, nos seguintes horários: 9 horas (para cursos do turno da manhã), 16 horas (para cursos do turno da tarde) e 19 horas (para cursos do turno da noite ou os que serão realizados aos sábados).

Inscrição

PUBLICIDADE

O candidato deve comparecer à Escola Técnica João Barcelos Martins, que fica na Avenida Alberto Lamego, número 712, no bairro Horto, até o dia 29 de julho, a partir das 8 horas, portando documento de identidade e CPF. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2738.6880.

Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca tempo. Os cursos são concorridos e a qualidade das aulas garante conhecimento necessário para novas colocações no mercado de trabalho, com oportunidades de empregos para os egressos de todos os cursos oferecidos pelo CVT de Cerâmica.

Cursos oferecidos

Os cursos que estão com vagas abertas no CVT de Cerâmica são:

– Administração de Custos (120 vagas divididas em duas turmas): noções de administração financeira e gerenciamento de contas.

– AutoCAD Básico (48 vagas divididas em duas turmas): conhecimentos básicos para utilização de software de desenho auxiliado por computador, utilizado para desenhos técnicos.

PUBLICIDADE

– AutoCAD Avançado (24 vagas, apenas uma turma): conhecimentos avançados para utilização de software de desenho auxiliado por computador, utilizado para desenhos técnicos.

– Logística Básica (180 vagas divididas em três turmas): capacitação para utilização de administração de materiais sob a ótica do modelo de logística integrada.

– Manutenção de Máquinas (60 vagas, apenas uma turma): conhecimentos necessários para monitorar dados de manutenções de máquinas e equipamentos.

– Normas Regulamentadoras 10, 11 e 12 (60 vagas, apenas uma turma):  conhecimentos sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança do trabalho relacionados às área de Serviços em Eletricidade; Transporte, Movimentação, Armazenagem de Materiais; Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, respectivamente.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.