Cutículas – como cuidar, dicas

Para as brasileiras, quanto mais cutículas forem tiradas, melhor. No entanto, essa pelinha que rodeia as unhas são a proteção natural delas contra microorganismos…

Cuide bem das suas cutículas para que elas não fiquem feias e ressecadas. (Foto: Divulgação)

Para as brasileiras, quanto mais cutículas forem tiradas, melhor. No entanto, essa pelinha que rodeia as unhas são a proteção natural delas contra microorganismos que podem atrapalhar o seu crescimento. Por isso, as americanas e as europeias não as tiram. Ao invés disso, hidratam-nas e cuidam muito bem delas. Sendo assim, veja aqui algumas dicas de como cuidar das suas cutículas para que as suas mãos fiquem sempre perfeitas.

Se você é daquelas que sempre tirava as cutículas e olha para as suas mãos pensando: “Nossa, minhas cutículas estão acabadas!”, é preciso fazer uma reeducação para que elas possam crescer bonitas e saudáveis, servindo como uma bela moldura para as suas unhas bem tratadas. Saiba que, quanto mais você as tira, mais elas crescem, e isso não é mito! Desse modo, é melhor deixá-las em seus devidos lugares, contanto que estejam perfeitas.

Portanto, é hora de começar a cuidar delas. Primeiro, retire todo o esmalte das unhas e lave bem as mãos, passando um esfoliante. Depois, passe um amolecedor de cutículas em volta dos dedos, esperando entre 3 e 5 minutos. Porém, se você não tiver esse produto em casa, aplique um hidratante e mergulhe as mãos em um pote com água morna.

Em seguida, pegue um pauzinho de laranjeira ou uma espátula e passe-a levemente por todo o contorno da unha a fim de que a cutícula fique em seu devido lugar. Nessa etapa, os excessos de pele morta sobressairão e você poderá cortá-los com um alicate bem afiado, mas somente os que estiverem levantados.

Leia Também:  Produtos para cuidar das cutículas: dicas

Então, enxugue os dedos com uma toalha para retirar o excesso de creme, lixe as suas unhas e passe um hidratante para mãos. Agora, basta escolher o seu esmalte preferido e sair com as mãos, unhas e cutículas lindas.

O hidratante é muito importante para que as suas mãos e unhas fiquem sempre saudáveis e bonitas. (Foto: Divulgação)

Esse tratamento deve ser feito todas as semanas e a hidratação deve ser intensa todos os dias. Atualmente, existe uma caneta hidratante para cutículas no mercado que é muito prática e pode ser usada a qualquer hora do dia. Assim, com o passar do tempo, as suas cutículas vão diminuindo e ficando mais suaves. Desse modo, em aproximadamente 3 meses, você terá as cutículas dos seus sonhos e não precisará mais recorrer ao temido alicate.

No final do tratamento, as suas cutículas estarão lindas e saudáveis. (Foto: Divulgação)

Abandone o alicate e pare de tirar bifes das suas cutículas, pois esse hábito é muito prejudicial à saúde das suas unhas. Sendo assim, aprenda como cuidar das suas cutículas de modo que elas fiquem sempre bonitas e hidratadas.

 

 

 

Top