Cut Out Boot: saiba mais sobre esta nova tendência

Um novo modelo de calçado que está conquistando os pés das mulheres é o Cut Out Boot. Trata-se de uma botinha moderna, com aberturas estratégicas e perfeita para montar um look casual.

Trata-se de uma bota de cano baixo e recortes vazados. (Foto:Divulgação)

Uma tendência chamada Cut Out Boot

A maioria das brasileiras, principalmente aquelas que não são antenadas com as tendências internacionais, desconhece o Cut Out Boot. Algumas celebridades gringas, no entanto, já estão apostando pesado no calçado, como é o caso de Rihanna e Miley Cirus.

O Cut Out Boot parece uma bota normal de cano baixo, exceto pelos seus recortes vazados que deixam um pouco da pele visível. Por causa das suas aberturas, ele favorece a ventilação dos pés e proporciona conforto nos meses de verão.

Outras características fazem do Cut Out Boot um calçado único, como o solado grossinho, que lembra muito a estética pesada do coturno. As fivelas e os detalhes em metal tornam o modelo ainda mais charmoso.

Rihanna e Miley Cirus aderiram ao novo calçado. (Foto:Divulgação)

A primeira marca a apostar no Cut Out Boot foi a Balenciaga. O modelo marcou presença na coleção de primavera/verão da grife no ano de 2011.  A versão original, que está se destacando nos pés das famosas, custa US$ 1.275.

O modelo criado pela Balenciaga serviu de inspiração para outras marcas de calçados femininos, como Jeffrey Campbell, Steve Madden e Top Shop. Grifes brasileiras também já criaram suas próprias versões do Cut Out Boot, como é o caso da Esdra e YOUCOM. Estas apostaram no mesmo design com recortes vazados e investiram em cores neutras, como preto, marrom e branco.

Dicas para usar Cut Out Boot

O Cut Out Boot pode ser um aliado ou detonar o look. Confira dicas de como usar este modelo de calçado:

• O Cut Out Boot é um item fashionista, mas permite fazer diversas combinações. Ele promete satisfazer as preferências principalmente das jovens que adotam um estilo mais rocker na forma de se vestir.

O Cut Out Boot permite a montagem de vários looks. (Foto:Divulgação)

• O formato do Cut Out Boot já chama atenção, por isso é recomendado optar por peças de cores neutras.

• Antes de usar a bota com recortes vazados, é importante avaliar se ela realmente tem a ver com o seu estilo pessoal.

• As baixinhas devem tomar cuidado, pois a bota de cano baixo pode encurtar a silhueta, principalmente quando há um contraste agressivo das cores.

•O Cut Out Boot combina com diferentes tipos de roupas, como vestido curto, calça legging, calça jeans skinny, calça jeans com barra dobrada, calça de couro e até mesmo saia.

• Se o estilo da mulher é mais feminino, ela deve apostar em peças mais românticas para contrastar com o Cut Out Boot.

• As roqueiras podem se sentir a vontade para combinar a botinha com calça de couro bem ajustada e t-shirt da banda favorita.

Reply