Customizar roupa do noivo da festa junina

Durante o mês de junho, a festa junina é celebrada em todos os cantos do Brasil. As pessoas aproveitam a ocasião para usar trajes…

Durante o mês de junho, a festa junina é celebrada em todos os cantos do Brasil. As pessoas aproveitam a ocasião para usar trajes caipiras, saborear quitutes típicos, participar de brincadeiras e também dançar quadrilha. A quadrilha garante a diversão dos festejos de São João. Nela, vários casais se unem para dançar, mas o destaque fica por conta do noivo e da noiva. O noivinho do arraial precisa de um look diferenciado, ou seja, que seja capaz de revelar a sua posição e indicar uma relação com a noiva.

Paletó e camisa xadrez não podem faltar no look do noivo. (Foto:Divulgação)

O look do noivo da festa junina

Os trajes do noivo da festa junina precisam estar em harmonia com a proposta da confraternização. O look formal-caipira inclui um paletó, grande ou apertado, para criar um resultado engraçado. A aplicação de remendos também é uma forma de deixar a roupa masculina de festa junina mais divertida. O noivo da festa junina é identificado principalmente por causa da flor no bolso do paletó. Um lenço colorido também é interessante para compor o look do arraial.  Além do paletó, vale apena investir numa camisa xadrez, em uma calça remendada e botinas. Os acessórios ajudam a complementar as roupas masculinas para festa junina, como é o caso do chapéu de palha. A maquiagem também é fundamental, pois simula a barba, o bigode e o dente ‘podre’.

O paletó pode ser personalizado com retalhos. (Foto:Divulgação)

Dicas para customizar a roupa do noivo

Confira a seguir como customizar a roupa do noivo da festa junina:

• A blusa básica xadrez não precisa de customização, afinal, a própria estampa já remete ao estilo caipira;

• É importante investir na costura de retalhos na calça do noivo da quadrilha. Para fazer isso, é necessário selecionar pedaços de tecido com estampas diferentes, como floral, poás, listras e xadrez;

• A calça do noivo pode ser dobrada na altura das canelas;

• Os retalhos podem ser fixados com cola quente ou linha no paletó do noivo de festa junina. As estampas e cores podem ser iguais aos detalhes do vestido da noiva;

• Os retalhos não precisam ser recortados somente com o formato quadrado. Também é possível cortar os tecidos em forma de coração, bandeirinha e pipa. Quanto mais colorido o efeito, melhor;

• O traje masculino de festa junina adquire mais personalidade com uma gravata estampada e colorida;

• Enfeitar o paletó com flores também é uma opção interessante, principalmente se a noiva fez o mesmo ao customizar o seu vestido de festa junina;

• As meias estampadas e de cores diferentes completam o look com muito estilo.

Paletó enfeitado om as flores do buquê da noiva. (Foto:Divulgação)

Amor às Festas Juninas

Quem não ama as festas juninas? São eventos coloridos, com fogueira ao ar livre, barracas, oficinas, ateliês e diversas atividades tradicionais e inovadoras. As festas juninas são onde você pode tirar todas as peças coloridas do seu guarda-roupa, misturá-las e criar um look totalmente original.

O casamento em festas juninas já é uma atividade tradicional e desde sempre é comum vermos pessoas indo fantasiadas de padre, noivo e noiva. Os trajes para esses “personagens” não são tão difíceis e possibilita que você inove de acordo com o seu gosto. A seguir você vai ver algumas dicas para customizar a roupa de um noivo para festas juninas.

Tanto o traje do noivo, quanto o da noiva podem ser customizados (Foto: Divulgação)

Tanto o traje do noivo, quanto o da noiva podem ser customizados (Foto: Divulgação)

Coloque o seu estilo no terno

Tudo bem que a festa junina é conhecida por trajes coloridos e extravagantes, mas isso não significa que você precise abandonar o seu estilo. Há como ir elegante sem estar deslocado.

Pense no seu estilo de se vestir e investigue como isso pode ser aplicado em um terno de noivo para ir a uma festa junina. Não se esqueça que é possível fazer aplicações, misturar estampas e muito mais.

A customização da roupa do noivo deixa o visual perfeito para a ocasião (Foto: Divulgação)

A customização da roupa do noivo deixa o visual perfeito para a ocasião (Foto: Divulgação)

Dicas para customização do noivo

Tradicionalmente os noivos usam um terno, então a primeira coisa que você deve pensar é nisso. Posteriormente, há a possibilidade de ir apenas com uma camisa xadrez. Escolha um terno e uma camisa xadrez – os dois coloridos, mas com cores distintas. Experimente e veja como fica a combinação, caso não lhe agrade vá mudando até achar as peças certas.

Depois você pode começar a customização e abusar da sua criatividade. Uma dica é usar um botão de flor no bolso do terno, colorido é claro e de preferência bem diferente da cor das peças anteriores. Você pode pegar retalhos de tecidos e aplicá-los no terno, um na altura do peito, outro mais para baixo na barriga e por assim adiante. Os retalhos não precisam ser do mesmo tecido, dessa forma o seu look estará ainda mais diferente.

A caracterização é fundamental para dar estilo ao personagem (Foto: Divulgação)

A caracterização é fundamental para dar estilo ao personagem (Foto: Divulgação)

Abuse da sua criatividade

As calças também são muito importantes: você pode ir com uma da mesma cor que o terno ou colorida, de acordo com o seu gosto. Outra opção também é deixar para colocar os retalhos na calça ao invés do terno.

Ainda falando de calças, você pode usar uma jeans mesmo com um cinto de fivela para deixar sua roupa mais caipira. Se você tiver uma bota de couro melhor ainda, use-a. Voltando a falar sobre aplicações, não se prenda apenas aos retalhos, você pode aplicar bandeirinhas na roupa, rendas, franjas, babados e o que mais quiser.

Acessórios ajudam a compor o look caipira (Foto: Divulgação)

Acessórios ajudam a compor o look caipira (Foto: Divulgação)

Acessórios e mais sobre Festa Junina

Os acessórios mais importantes para os homens em festas juninas são as botas de couro um sapato correspondente, o cinto de fivela, o chapéu de palha e ainda um lenço no pescoço.

Os homens também podem usar maquiagem para inovar criando bigodes, cavanhaques e barbas. Alguns homens ainda inovam pintando alguns dentes com lápis preto para ser ainda mais tradicional. Se você não tem muito jeito com essas coisas pode pedir ajuda à sua irmã, amiga ou namorada para lhe maquiar.

 


Top