Paulo Lima 12/03/2013 Bem Estar

As jaquetas de couro sem dúvida se tornaram as peças de roupas mais usadas pelas pessoas durante o inverno em muitos países. Existem vários modelos no mercado, que atendem a todos os gostos e preferências.

Conheça alguns modelos de jaquetas de couro.

Veja algumas dicas para customizar a sua jaqueta (Foto: Divulgação)

Todavia, quem quer lançar mão de uma peça diferenciada, a fim de atrair os olhares onde quer que esteja, deve ser muito cauteloso, uma vez que este tipo de tecido não permite alterações de grande porte, caso contrário, você danificará o seu produto. Entenda mais e saiba como customizar a sua jaqueta de couro:

História da Jaqueta de Couro

Tudo começa durante a Primeira Guerra Mundial, onde em meio ao frio extremo, os soldados, e principalmente os aviadores, precisavam de algo que lhes protegesse. Neste contexto o exército norte-americano desenvolveu uma peça de roupa que impedia a entrada do frio, aderindo as jaquetas como parte do uniforme militar.

As jaquetas aviador foram o início da moda em couro no mundo inteiro (Foto: Divulgação)

Com o passar do tempo, devido tamanha eficiência desta peça de roupa, vários atores em filmes que relatam a história começaram a utilizar as jaquetas de couro, onde elas se tornaram moda e posteriormente, deram início às outras peças confeccionadas neste material.

Saiba como escolher a sua jaqueta de couro.

Customizar jaquetas de couro com tachas

Por ser um material delicado, a customização de jaquetas deve ser feita por uma costureira especializada, que possa cortar e redefinir um novo molde para a peça. Entretanto existem outras formas para dar um ar diferente ao seu modelo, que inclusive, pode ser feito em casa: é a inserção de tachas e rebites na jaqueta de couro.

Tenha os cálculos em mãos antes de furar a sua peça (Foto: Divulgação)

Para começar a customizar uma jaqueta de couro, primeiramente adquira rebites e tachas de qualidade, que preferencialmente sejam banhados em materiais menos corrosivos. Além de não enferrujarem, você terá um visual mais bonito por muito mais tempo, uma vez que será possível lavar a peça sem danificá-la.

Feito, tenha em mãos uma régua e faça medidas precisas de distância sobre onde os rebites serão instalados. Lembre-se que um erro deixará o material furado e, por isso, é preciso ter tudo minuciosamente calculado. Por fim, passe um pano úmido na jaqueta de couro para deixar os rebites e tachas mais brilhantes e prepare-se para usá-las com grande estilo!

Veja abaixo algumas sugestões para a customizar uma jaqueta de couro:

Outros artigos

A Lista dos 10 Melhores Filmes de 2009

12/01/2009

A Lista dos 10 Melhores Filmes de 2009

Lista dos 10 filmes que você não pode perder nesse ano de 2009 Para que é fã de cinema, e adora sair para assistir a um bom filme, 2008 foi um ano maravilhoso...

Estágio e Emprego Área de Tecnologia 2011

02/03/2011

Estágio e Emprego Área de Tecnologia 2011

Pessoas que possuem nível avançado do inglês e tem qualificação para atuar na área de tecnologia ou desejam encontrar uma oportunidade de estágio, poderão se ben...