Customizar colete: dicas

Os coletes jeans são um verdadeiro clássico da moda e recentemente surgiram repaginados, em versões mais modernas, com aplicações de pedras, tachas, tecidos, rendas…

Por Editorial MDT em 19/02/2013

Os coletes jeans são um verdadeiro clássico da moda e recentemente surgiram repaginados, em versões mais modernas, com aplicações de pedras, tachas, tecidos, rendas e até mesmo novas cores, como no caso do tie-dye, que vem ganhando cada vez mais espaço. Aprenda a customizar seu colete com as novas tendências em casa.

Tie-dye com spikes.(Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Dicas para customizar colete

Spikes

Os spikes podem ser aplicados nos coletes jeans de diversas maneiras. Por exemplo, em coletes com bolsos frontais, é possível cobrir os bolsos de tachas, colocar spikes de ponta na área sob os ombros, encher as golas com tachinhas ou colocar tachas espalhadas. Faz uma linha de tachas logo abaixo do ombro, desenhar uma cruz grande de apenas um lado do colete ou em suas costas com spikes, salpicar as costas do colete também com spikes, aplicar tachas apenas nos ombros, como se fosse uma espécie de ombreira, entre outros.

Para aplicar os spikes no colete jeans, basta um alicate para bijuterias, muita imaginação, paciência e algumas tachas. Antes de começar a aplicar, o ideal é traçar uma linha com lápis, que será seguida pelos spikes. Basta colocar o spike aberto, com bastante força e então usar o alicate de bijuteria para fechar as pontas, sem machucar os dedos.

 Dicas para customizar tênis All Star

Aplicação de tecido em colete. (Foto: Divulgação)

Aplicação de tecido

A aplicação de tecidos deixa o colete super moderno e único e ainda é muito fácil de fazer. Para começar, é necessário escolher o tecido de seu agrado. Meninas mais modernas podem optar por estampas como o animal print, de onça e zebra, já as mais meigas podem escolher estampas florais, que são delicadas e super femininas.

Na hora de customizar seu colete, basta escolher a área onde aplicará a estampa e então recortar o tecido do tamanho certinho. A costura pode ser feita a mão, com pontos bem pequeninho e próximos, feitos com bastante cuidado, ou na máquina de costura, que dá um acabamento melhor e mais durabilidade.

Aplicação de renda em colete jeans (Foto: Divulgação)

Aplicação de renda

As rendas são lindas e deixam os coletes super femininos. Uma boa dica é apostar nas rendas tipo bainha, que são vendidas por metro em armarinhos e podem ser aplicadas facilmente na área dos ombros, nas beiradas, na manga, nos bolsos, entre outros, dando um toque de delicadeza em uma peça que possui um ar mais masculino.

As caveiras também estão na moda, e uma boa dica é recortar a renda em formato de caveira, estrela, coração, ou qualquer ou outro formato e então aplicar nas costas do colete, deixando-o ainda mais bonito e moderno.

Veja também: Customizar Jaqueta Jeans: dicas

Top