Customizar camisa de seleção brasileira: dicas

Customizar camisa de seleção brasileira: dicas

Já comprou ou vai comprar a sua camisa da seleção brasileira, mas está querendo dar a ela uma cara mais feminina e diferente? Então,…

Por Editorial MDT em 02/07/2013

Já comprou ou vai comprar a sua camisa da seleção brasileira, mas está querendo dar a ela uma cara mais feminina e diferente? Então, que tal customizá-la? As camisas de time, tal como a maioria dos abadás ou camisetas comuns, costumam ser grandes e não muito delicadas. Por isso, muitas mulheres optam por fazer trabalhos diferentes nas peças, tornando-as únicas. Veja algumas dicas para customizar camisa de seleção brasileira.

Customização simples e delicada (Foto: Divulgação)

Customização simples para camisa da seleção

Na imagem acima, vemos um exemplo de customização de camisa da seleção bastante simples, porém especial e delicada. Para fazer este trabalho, basta ter em mãos uma tesoura, medidas generosas de fitas azul ou verde (ou as duas) e um pedaço de tecido que imita renda, para ser costurado à barra. Para começar, corte as mangas e a gola da camisa. Perceba que os cortes foram generosos. Corte, também, a barra da peça. Em seguida, é só costurar a renda na barra (isso pode ser feito à mão) e enrolar as fitas na alça que se formou, bem como na área da cintura. O resultado é interessante, pois pode ser usado com tops ou com uma blusa mais justa, caso esteja chovendo ou fazendo um pouco de frio.

Outras ideias para customizar

Abadás podem inspirar as customizações (Foto: Divulgação)

A customização de abadás é muito comum. Para um visual diferente, as mulheres inventam coisas realmente muito criativas. Então, vale a pena observar os modelos, inspirando-se neles para o trabalho com a camisa da seleção do Brasil. Acima, veja que, para a primeira camiseta, o trabalho feito, cortando-se as mangas e um pedaço do busto. Manteve-se a gola da peça. Então, basta bordar os contornos, usando o material que você quiser ou, ainda, spikes, que estão super em alta. Já o segundo modelo mostra uma customização que transformou a camiseta num colete. Veja que há botões para o fechamento, passadores para o cinto, bordados nos contornos e, ainda, franjas nos ombros. Muita criativa, este ideia exige um pouco mais de habilidade em costura. Muitos outros modelos de abadás customizados podem servir como inspiração, para a camisa de time.

Customização com zíperes e cortes (Foto: Divulgação)

Este último modelo é pouco trabalhoso, porém fácil. As mangas foram cortadas em tiras, formando franjas. A barra e a gola da camisa também foram cortadas. Na parte de trás, também foram feitos outros cortes. Para finalizar, foram costurados dois zíperes coloridos à peça e as barras cortadas receberam uma costura também colorida, feita à mão.

Com estas e outras ideias, é possível transformar peças comuns em algo único. Para ficar com o visual ainda mais bacana, aposte também em nail arts para a Copa 2014, bem como em outras ideias que proporcionam looks diferentes.

Top