Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Artesanato> Customizar abajur: dicas, fotos

Customizar abajur: dicas, fotos

É sempre bom para os ânimos renovar a decoração dos ambientes da casa ou de qualquer outro local. Muitas vezes, pequenas mudanças, que podem ser feitas de forma amadora, fazem toda a diferença. Em praticamente todas as casas existem abajures. Práticos, eles trazem aconchego aos ambientes, além da sua função, que é a de iluminar. Eles também contribuem com a decoração. É possível criar mil ideias para customizar abajur. Assim, a decoração da casa estará renovada. Veja algumas dicas e fotos inspiradoras.

É possível renovar o abajur, em casa, de forma simples (Foto: Divulgação)

Dicas para customizar abajur

Renovar o abajur é algo simples e que pode ser feito de incontáveis formas. O trabalho depende da criatividade de cada pessoa e, em alguns casos, de um pouco de conhecimento em algumas técnicas.

Tecidos, trabalhos em crochê, fotos e objetos dos mais variados podem ser usados para criar modelos de abajur. Na maioria dos casos, pouco conhecimento e materiais são necessários.

Para reformar o abajur em casa, é preciso usar cola quente (dependendo do material usado) ou cola branca. Os tecidos, por exemplo, podem ser usados para encapar o abajur, com uma destas duas colas.

Abajur encapado com lápis colorido e cola quente (Foto: Divulgação)

Na imagem acima, vemos um abajur bastante divertido e que foi feito de maneira extremamente simples. Para o trabalho, foram usados lápis coloridos comuns, para encapar o abajur. A nova luminária poderia ser usada num quarto infantil, por exemplo, ou mesmo num escritório, para dar um toque mais alegre ao ambiente. Basta que os lápis tenham o tamanho certo para a altura da cúpula. Em seguida, é só colar os objetos, bem juntinhos, usando cola quente. A próxima dica para customizar abajur é feita de forma semelhante.

Botões coloridos transformam a cúpula do abajur (Foto: Divulgação)

Aqui, vemos um abajur encapado com botões. Muito simples, basta usar cola quente e acomodar os botões, da forma desejada. O interessante, neste caso, é utilizar objetos coloridos, para que o efeito da luz fique mais interessante.

Seja com tecidos ou colando outros objetos na reforma do abajur, o importante é que ele fique muito bem encapado, com acabamento perfeito, principalmente se o trabalho for feito com tecidos.

Vale a pena, também, apostar em detalhes delicados para dar acabamento à cúpula do abajur. Fitas, rendas, bordados, babados feitos em crochê ou tecido, miçangas e pedrarias tornam o objeto decorativo ainda mais charmoso.

Fotos para customização de abajur

Confira algumas fotos de customização de abajur, selecionadas para inspirar trabalhos manuais e caseiros, que sempre trazem satisfação a quem os faz. Invente e crie seu próprio abajur, renovando a decoração.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.