Cursos Universidade Federal Amapá

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizou a primeira prova do seu Vestibular 2013 em outubro, a lista dos aprovados para a segunda fase…

Por Élida Santos em 14/12/2012

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizou a primeira prova do seu Vestibular 2013 em outubro, a lista dos aprovados para a segunda fase foi divulgada no dia 29 e nova avaliação foi efetuada no dia 25 de novembro. O resultado final será divulgado somente no dia 27 de dezembro. Por isso, se você não se inscreveu para essa etapa seletiva é necessário aguardar uma nova oportunidade no ano que vem. E quem fez a prova da segunda fase do vestibular da Unifap está a alguns dias de saber seu desempenho.

Leia mais sobre: Melhores faculdades de secretariado executivo

Os cursos da Universidade Federal Amapá são diversificados (Foto: Divulgação)

Graduações da Universidade Federal do Amapá

Para o primeiro semestre de 2013 estão em aberto 1.030 vagas. No total 14.512 candidatos se inscreveram para a seleção e destes 10.756 usarão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ajudar a aumentar as chances de ingresso nessa universidade em 2013. Confira abaixo os cursos da Universidade Federal do Amapá:

– Campus Macapá: Artes, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Física, Geografia, História, Letras (Português-Inglês, Português-Francês), Matemática, Medicina, Pedagogia e Secretariado Executivo.

Saiba mais sobre: Faculdades de ciências médicas do Brasil

Endereço: Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1.975, Jardim Marco Zero – Macapá/AP. Telefone: (96) 3312-1700.

– Campus Santana: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Elétrica.
Endereço: Rodovia Duque de Caxias, s/n, Paraíso – Santana/AP. 

O resultado da segunda fase do vestibular da universidade sairá no final de dezembro (Foto: Divulgação)

Como funciona o processo de seleção Unifap

Todas as seleções dos vestibulares da Universidade Federal do Amapá, a de 2013 teve duas fases. Na primeira, todos os inscritos foram avaliados por questões objetivas de múltipla escolha, num total de 60 itens. Já a segunda engloba questões analítico-discursivas e redação. Os vestibulandos concorrentes às vagas de Arquitetura e Urbanismo e Artes, as provas discursivas tiveram questões específicas. E para os candidatos de Matemática, o vestibular é estendido e tem uma terceira etapa, que acontece juntamente com o semestre letivo do ano de ingresso. Metade das vagas de cada curso são preenchidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) anterior ao ano do vestibular, no entanto, a seleção não é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Top