Cursos Técnicos Superiores Profissionais 2015

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais 2015 consistem em opções interessantes para quem deseja turbinar o currículo, visando ao ingresso no concorrido e exigente mercado de trabalho.…

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais 2015 consistem em opções interessantes para quem deseja turbinar o currículo, visando ao ingresso no concorrido e exigente mercado de trabalho.

Cursos técnicos superiores profissionais 2015 (Foto Ilustrativa)

Esse tipo de curso, que tem ganhado muitos adeptos, é uma espécie de meio-termo entre o curso técnico tradicional, que dura de um a dois anos, e o curso superior convencional, com duração mínima de quatro anos.

Também conhecidos como Cursos Superiores de Tecnologia (ou cursos de Tecnólogo), eles apresentam duração que varia de dois a dois anos e meio, oferecendo diploma equivalente ao dos cursos superiores.

Cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas

Cursos Técnicos Superiores Profissionais 2015

Os cursos superiores de tecnologia abrangem várias áreas do conhecimento (Foto Ilustrativa)

Onde fazer curso técnico superior profissional? Esse tipo de curso é oferecido por várias instituições de ensino, como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), cujas opções abrangem diferentes áreas do conhecimento (Informática, Gestão, Logística, Alimentos, Vestuário, etc).

Outra instituição conceituada, que também disponibiliza a educação profissional tecnológica de graduação, é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que tem opções nas áreas Comercial, Financeira, Marketing, Gestão Pública e Processos Gerenciais, entre outras.

A Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições que oferece esse tipo de curso (Foto Ilustrativa)

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, presentes em vários estados (IFSP, IFRJ, IFMT, IFMG, IFPR, IFBA, etc), também oferecem muitas opções de cursos superiores de tecnólogo, que são uma ótima alternativa para quem deseja concluir a formação superior em um tempo menor.

Melhores cursos superiores para conseguir emprego

Leia Também:  Febrace 2013: inscrições, regras

Os interessados em fazer esse tipo de curso técnico superior encontram ainda opções em muitas universidades (inclusive públicas), que já estão aderindo à graduação tecnológica. E o detalhe é que além dos cursos presenciais, algumas instituições oferecem cursos técnicos superiores à distância (EAD).

Requisitos para os Cursos Técnicos Superiores

Os cursos técnicos superiores podem ser feitos também nos Institutos Federais de todo o país (Foto Ilustrativa)

De maneira geral, os cursos de graduação tecnológica têm como pré-requisito o diploma de ensino médio. Mas em alguns casos, pode haver outras exigências, como conhecimentos prévios em determinada área, por exemplo.

Graduação Tecnológica gratuita

Para conhecer mais sobre esses cursos, visite os sites do Senai, Senac, FGV, Institutos Federais e universidades da sua região.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top