Cursos técnicos SENAC Campo Grande MS 2017

Procurando Cursos técnicos SENAC Campo Grande MS 2017 para se qualificar? Uma ótima dica é ficar atento às bolsas de estudo oferecidas pelo Senac na capital de Mato Grosso do Sul.

Cursos técnicos gratuitos Senac Campo Grande MS 2017 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Cursos técnicos SENAC Campo Grande MS 2017

Uma das principais instituições de ensino profissionalizante do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial conta com várias opções de cursos técnicos em Campo Grande, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

O curso Técnico em Enfermagem do Senac é bem recomendado (Foto Ilustrativa)

 

Cursos técnicos em diversas áreas estão com inscrições abertas nas unidades do Senac MS

Muitos ramos do mercado estão com carência de profissionais qualificados, o que faz dos cursos técnicos um grande diferencial no currículo. Quem tem o interesse em iniciar uma formação de nível técnico, encontra diversas opções nas unidades do Senac em Mato Grosso do Sul.

Técnico em Enfermagem

Um dos cursos é o de Técnico em Enfermagem, com início dias 20 e 22 de fevereiro, em duas turmas, em Campo Grande. O objetivo do curso é formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

O curso Técnico em Enfermagem faz parte da oferta do SENAC em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Técnico em Estética

Outra opção é o curso de Técnico em Estética, também com início dia 20 de fevereiro, na Capital. O curso habilita o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos. O profissional pode atuar em seu próprio negócio, além de prestar serviços tanto domiciliares como em salões e institutos de beleza, spas, hotéis e indústrias cosméticas.

Técnico em Computação Gráfica

Há ainda o curso de Técnico em Computação Gráfica, em que o aluno aprende a desenvolver visualizações de projetos estáticos, animados e tridimensionais e a operar as principais ferramentas gráficas do mercado, como o Adobe Photoshop, para atuar em uma profissão inovadora e em um mercado repleto de oportunidades. As aulas têm início dia 20 de fevereiro em Corumbá e Campo Grande.

O curso gratuito de Técnico em Informática para Internet tem 25 vagas (Foto Ilustrativa)

Técnico de Design de Interiores

No curso Técnico de Design de Interiores o aluno desenvolve habilidades empreendedoras, técnicas e criativas necessárias para realizar projetos, pesquisas de tendências, operar as ferramentas e selecionar as cores, formas e texturas certas para deixar cada ambiente mais funcional. As aulas têm início dia 20 de fevereiro, na Capital.

Técnico em Informática

O curso de Técnico em Informática tem início dia 20 de fevereiro, em Campo Grande, e habilita o profissional para que realize o planejamento e execução dos processos de manutenção de computadores, criação e configuração de servidores e redes locais e desenvolvimento de aplicativos computacionais.

Técnico em Administração

Em Três Lagoas a opção é o curso Técnico em Administração, que têm início dia 20 de fevereiro. Ao longo do curso o aluno aprende a elaborar e implementar planejamentos estratégicos empresariais, assim como acompanhar os resultados e executar as tarefas administrativas de uma empresa.

Técnico de Análises Clínicas

Por último, tem o curso de Técnico de Análises Clínicas, com início dia 20 de fevereiro, em Campo Grande e Dourados. O curso ensina a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares para o avanço das Análises Clínicas. O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde fazem com que a demanda por profissionais da área da saúde esteja em constante crescimento.

Vantagens dos cursos de nível técnico

Vantagens – Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. Têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido ao mercado e bons salários, devido à falta de profissionais qualificados em determinadas profissões. “Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Cursos técnicos gratuitos Senac Campo Grande MS 2017 (Foto Ilustrativa)

Para a aluna do curso Técnico em Enfermagem, Hellen Souza da Silva, o curso foi um divisor de águas na sua vida profissional. “Antes mesmo de termina-lo, com a conclusão do módulo de Auxiliar de Enfermagem, já fui aprovada no processo seletivo da Santa Casa. E tenho certeza que vou alcançar muito mais, me sinto preparada para isso”, afirma.

A aluna do curso Técnico de Design de Interiores, Elisa Bolaceu de Ávila, diz que o curso superou suas expectativas. “A qualidade do curso me surpreendeu. Achei que íamos apenas aprender a decorar, mas aprendemos a desenhar, fazer planta baixa e até trabalhar no programa Autocad”, conta.

No Senac, todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, e são ministradas por docentes qualificados. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Serviço – Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

 

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0