Cursos técnicos IFRJ Pronatec 2012

PUBLICIDADE
Aproveite as oportunidades de cursos do Pronatec (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) está com as inscrições abertas para a seleção que visa preencher 217 oportunidades em cursos técnicos gratuitos, promovidos graças a uma parceria com o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Podem se candidatar uma oportunidade nas qualificações grátis, estudantes regularmente matriculados em Unidades Escolares da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) na segunda ou terceira série do Ensino Médio e que preencham os pré-requisitos determinados pela capacitação escolhida. Para efetivar a inscrição, o participante deverá ter o CPF em mãos.

Leia mais sobre: Curso gratuito programação de jogos digitais Senai Pronatec RJ 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos são destinados as pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos IFRJ Pronatec: inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de julho, por meio do endereço endereço eletrônico http://conexao.educacao.rj.gov.br/pronatectec/. Praticamente a metade das oportunidades disponíveis são para as unidades do Sul Fluminense (Resende, Pinheiral e Volta Redonda). Os cursos são oferecidos através da modalidade concomitância, ou seja, o participante faz o Ensino Médio em uma parte do dia e na outra metade do tempo frequenta o curso técnico. O cadastro no site do projeto não garante a vaga na capacitação pretendida, já que o estudante ainda passará por um processo classificatório de acordo com o desempenho escolar obtido no 1º bimestre desse ano. A seleção dos alunos será realizada pela Seeduc.

Confira abaixo as oportunidades disponíveis no Sul Fluminense.

– Volta Redonda – Técnico em eletrotécnica (36 vagas);

– Pinheiral – Técnico em secretariado (30 postos);

PUBLICIDADE

– Pinheiral – Técnico em informática (25 oportunidades);

– Resende – Técnico em vendas (36 vagas).

PUBLICIDADE

Veja também: Cursos gratuitos Senac Rio, Pronatec 2012

Cursos técnicos IFRJ Pronatec: cronograma

As inscrições serão encerradas no dia 10 de julho, sendo que no dia 11 desse mesmo mês os candidatos poderão verificar a classificação, que ficará online até o dia 16. Um dia depois da exclusão da listagem classificatória do site do programa, será feita a divulgação oficial do resultado, com os nomes dos alunos selecionados. As matrículas acontecerão entre 18 e 27 de julho. Depois, no dia 31 de julho, acontecerá outro processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes e as pessoas selecionadas nessa segunda chamada poderão se inscrever entre o dia 1° e 7 de agosto. Para mais informações acesse o portal eletrônico do projeto.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.