Cursos técnicos IFPR 2013: inscrições

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente é necessário investir em boas capacitações profissionais. No entanto, não são todos que têm condições…

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente é necessário investir em boas capacitações profissionais. No entanto, não são todos que têm condições de arcar com gastos referentes a um curso de qualificação profissional. Para democratizar a educação técnica algumas instituições promovem cursos gratuitos ou com bolsa de estudos com percentual de desconto. Entre esses muitos redutos da educação está o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Leia mais sobre: CEP PR, www.cep.pr.gov.br  – Cursos técnicos Curitiba 2012-2013

Alcance o sucesso profissional através de cursos técnicos (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos do IFPR 2013

Para começar 2013 mais perto de conquistar a capacitação necessária para conquistar um espaço cativo no mercado de trabalho, realize já a sua inscrição no processo seletivo dos cursos técnicos do IFPR. Os cadastros podem ser feitos até o dia 1° de novembro.

Veja também: Vestibular PUC PR 2013; inscrições

Para 2013, os 14 campi do Instituto Federal do Paraná ofertam 3.009 oportunidades em 87 cursos técnicos e superiores. Em Jacarezinho, são 210 vagas em seis cursos técnicos nas modalidades integrados e subsequente ao Ensino Médio. Para efetivar a sua inscrição é necessário desembolsar R$ 30,00. Os interessados devem preencher o cadastro no www.ifpr.edu.br.

O Instituto Federal do Paraná está com inscrições abertas para vários cursos (Foto: Divulgação)

Pedidos de isenção da taxa de inscrição

Os membros de famílias carentes devem solicitar isenção de taxa de inscrição até o9 dia 15 de outubro. As provas do processo de seleção dos estudantes serão realizadas no dia 16 de dezembro nas 14 cidades que já possuem campus do IFPR (Campo Largo, Cascavel, Assis Chateaubriand, Curitiba, Irati, Ivaiporã, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Londrina, Paranavaí, Palmas, Paranaguá, Telêmaco Borba e Umuarama).

Leia Também:  Conheça as Redes Sociais que Podem Ajudar em sua Carreira

Top