Cursos Técnicos IFPI 2010

Quem não tem visto como estão as situações no mercado de trabalho atualmente? Hoje em dia as empresas só contratam pessoas qualificadas e para isso os níveis dos candidatos são bastante avaliados na hora da entrevista. É para isso que hoje em dia devemos optar em cursos técnicos.

Mas segundo pesquisas, o que se é procurado no mercado, é de pessoas capazes de resolver problemas e assumir uma vaga com total segurança no que vai desempenhar. Tudo isso porque o mercado de trabalho propõe o início da vida profissional muito cedo, aproveitando-se do fato que os jovens na sua maioria não têm filhos, têm maior disponibilidade de horário e estão mais dispostos a aprender e mostrar trabalho, então aproveite as oportunidades em cursos técnicos no Piauí.

Em algumas áreas, como as de tecnologia, é necessário começar muito cedo e estar ambientado com a área para se ter uma oportunidade. Os cursos profissionalizantes atendem a uma necessidade atual do sistema produtivo, pois ao concluir o curso o aluno sai com formação ampla, visão de mundo, preparado para o mercado de trabalho e com a possibilidade de continuar a formação numa universidade, as vezes ter que pagar para realizar um bom curso não é nunca demais, e esta oportunidades de cursos técnicos profissionalizantes IFPI já possui suas matriculas abertas.

Hoje em dia o curso técnico possibilita uma noção clara da realidade e da prática, e é vantajoso para o empregador, pois quem faz algum curso técnico já sai preparado. Por essa razão, centenas de jovens que vão a busca de boas oportunidades em cursos técnicos, possui o objetivo de conseguir um emprego assim que sair da escola, como para dar continuidade na universidade, e esta sendo realizados cursos da IFPI para 2010, técnicos, destinados a quem procura uma boa oportunidade para realização de sua qualificação.

O Instituto Federal do Piauí – IFPI, antigo Cefet, possui uma ótima referencia na modalidade de cursos profissionalizantes em Piauí 2010. A instituição oferece cursos de nível médio, técnicos e profissionalizantes em Eletromecânica, Edificações e Informática, esse último esta com edital de teste seletivo. São 40 vagas para o curso Técnico em Informática, no campus de Floriano. Para participar é necessário pagar a taxa de matricula no valor de R$ 20,00 para estudantes de escolas públicas e R$ 40,00 reais para os de escolas particulares. O prazo de inscrição vai até o dia 11 de junho.

Encontre mais informações através deste site: www.cefetpi.br

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0