Cursos técnicos IFF Campos dos Goytacazes 2012: vagas

Cursos técnicos IFF Campos dos Goytacazes 2012: vagas

O mercado de trabalho brasileiro está em uma crescente em várias áreas. No entanto, falta mão de obra qualificada em muitos setores, por isso,…

Por Élida Santos em 04/10/2012

O mercado de trabalho brasileiro está em uma crescente em várias áreas. No entanto, falta mão de obra qualificada em muitos setores, por isso, as empresas continuam com seus quadros de funcionários incompletos. Em contra partida, alguns cidadãos que querem ter condições melhores de vida, mas não possuem dinheiro para bancar um curso profissionalizante, tem vontade de sobra para ocupar os postos em aberto.

Leia mais sobre oportunidades em cursos de qualificação profissional no Rio de Janeiro: Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

Por meio de cursos profissionalizantes muitas pessoas conseguem empregos (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos em Campos dos Goytacazes

Pensando na parcela carente da população, que necessita de qualificação profissional, muitas instituições promovem aulas gratuitas ou oferecem bolsas de estudo parciaias, de várias modalidades. Na cidade de Campos dos Goytacazes, por exemplo, quem se enquadra nessa situação pode se candidatar a uma das oportunidades disponibilizadas pelo Instituto Federal Fluminense (IFF). No total, a instituição tem 204 vagas em aberto para cursos técnicos.

Confira também chances de capacitação profissional oferecidas por projetos que qualifica para cargos na Copa do Mundo: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

Os estudantes de ensino médio poderão participar das aulas gratuitas na baixada fluminense (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos de Campos dos Goytacazes

As oportunidades em vagas em cursos profissionalizantes são para os alunos da rede pública. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h. Para participar do processo de seleção de estudantes para os cursos técnicos do IFF, o candidato deve estar cursando o 3º ano do ensino médio em 2012. As inscrições podem ser feitas por meio da internet ou na central de inscrições do campus que fica na rua Doutor Siqueira, número 273, no Parque Dom Bosco.

Top