Cursos Técnicos Gratuitos Sesi PE 2017

Cursos Técnicos Gratuitos Sesi PE 2017 estão com as inscrições abertas, oferecendo novas oportunidades para os jovens de baixa renda de várias cidades pernambucanas, que sejam beneficiários de programas sociais do governo federal.

Cursos técnicos gratuitos Sesi PE 2017 (Foto Ilustrativa)
Cursos técnicos gratuitos Sesi PE 2017 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Serviço Social da Indústria, são 400 vagas disponíveis para a edição 2017 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), permitindo que os jovens façam o ensino médio e um curso técnico gratuito, ao mesmo tempo.

As vagas nos cursos técnicos grátis em Pernambuco 2017 estão distribuídas entre as cidades de Recife, Goiana, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Escada, Caruaru, Petrolina e Araripina.

CONTEÚDO

Cursos Técnicos Gratuitos Sesi PE 2017

Curso Técnico em Química (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico em Química (Foto Ilustrativa)

Os participantes do programa terão direito a fazer todo o ensino médio nas escolas do Sesi PE gratuitamente, ao mesmo tempo em que realizam cursos técnicos grátis no Senai Pernambuco, instituição parceira do projeto, que vai ministrar as qualificações para facilitar o ingresso dos jovens carentes no mercado de trabalho.

São oito qualificações disponíveis para as turmas com início em 2017, com as opções variando conforme a cidade. Para cursos gratuitos Recife 2017, por exemplo, há vagas para os cursos de técnico em Eletrotécnica, Automação Industrial e Mecânica.

As outras alternativas de cursos PE gratuitos 2017, para as demais cidades, são Técnico em Eletromecânica, Técnico em Química, Técnico em Logística, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração.

Cursos Técnicos Gratuitos Sesi PE 2017 inscrições

Curso Técnico em Logística (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico em Logística (Foto Ilustrativa)

As inscrições para cursos grátis Sesi/Senai PE 2017 devem ser feitas até o dia 23 de dezembro ou de 2 a 6 de janeiro, na unidade do Sesi em que você deseja estudar, apresentando documentos e comprovantes.

Os pré-requisitos incluem idade máxima de 17 anos, completos até 31 de dezembro de 2016, e ensino fundamental completo (o candidato deve ser egresso de escola pública ou de escola particular como bolsista). Além disso, os pais ou responsáveis precisam ter registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

Endereços e documentos para inscrição, distribuição de vagas e detalhes sobre os cursos podem ser conferidos no edital do programa.

Processo Seletivo Sesi PE 2017

Curso Técnico em Segurança do Trabalho (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico em Segurança do Trabalho (Foto Ilustrativa)

Candidatos aos cursos grátis Sesi Recife e nas outras cidades farão prova de seleção no dia 15 de janeiro, com questões de Português e Matemática. O resultado sai no dia 24 do mesmo mês.

Maiores informações estão disponíveis pelos telefones (81) 3412-8555 e (81) 98829-3330, e ainda através do e-mail [email protected].

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0